Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Curiosidades

O que é o Dia de Ação de Graças

Embora não seja uma festa muito popular no Brasil, nosso país também tem uma data oficial para comemorá-la

Tradicionalmente celebrado nos Estados Unidos e Canadá, o Dia de Ação de Graças é um momento para agradecer à Deus as bênçãos recebidas durante todo o ano. No Canadá, o dia escolhido para a celebração é a segunda segunda-feira de outubro e, nos Estados Unidos, é na quarta quinta-feira de novembro.

15 frases para escrever no cartão de Natal

A iniciativa para a criação de um dia especial de agradecimentos surgiu em 1620, em Plymouth, Massachusetts, por peregrinos que fundaram aquela vila. É que as colheitas daquele povo haviam sido severamente prejudicadas pelo inverno rigoroso daquele ano. Mas, em compensação, no verão seguinte eles tiveram uma excelente colheita! O governador da vila decidiu organizar uma festa que expressasse toda a gratidão a Deus por tê-los abençoado tanto, mesmo após tantos anos de agricultura fraca. A comemoração aconteceu em outubro de 1621 e contou com a presença de cerca de 90 índios, e todos aproveitaram as delícias que a terra produziu. A partir de então em cada outono era realizada uma festa de gratidão. Em 1863, o presidente Abraham Lincoln institui o a quarta quinta-feira de novembro, como o Dia Nacional de Ação de Graças.

Brasil

Apesar de não ser uma comemoração muito popular no Brasil, também há um dia oficial para a festa no país, e ela segue o padrão americano. A lei 781, de 17 de agosto de 1949 instituiu a última quinta-feira do mês de novembro como Dia Nacional de Ação de Graças, mas após uma alteração em 1966, a quarta quinta-feira de novembro se tornou oficial. No país, hoje, algumas igrejas organizam celebrações de Ação de Graças e até mesmo almoços beneficentes, durante o mês de novembro.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também