Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
blog3
19642500_1765741626774782_6304612996758915190_n
Angélica Favretto

Mil Novecentos e Bolinha

Um blog nostálgico

Netflix vai refilmar Sabrina: a aprendiz de feiticeira

Serão produzidas duas temporadas com 10 episódios cada e, desta vez, a história será um pouco mais sombria

sa

Nesse fim de semana foi anunciado que a Netflix, em parceria com o canal CW, vai produzir uma espécie de remake de Sabrina: a aprendiz de feiticeira. Os novos episódios – 20 no total, separados em duas temporadas, de acordo com o contrato – terão como base a série de quadrinhos chamada Chilling Adventures of Sabrina, e serão um pouco mais sombrios do que aqueles que assistimos entre 1997 e 2003. Diz que os filmes O Exorcista e Bebê de Rosemary estão entre as inspirações para a série.

Vish…

Quanto à produção, parece que a produção da série está bem adiantadas e as gravações devem começar no início de 2018. Segundo o jornal The Hollywood Reporter, os produtores já estão, inclusive, à procura de garotas que possam interpretar a Sabrina, que na série tem 16 anos.

E para comemorar a volta da Sabrina (ou pelo menos de algo que lembre a série, já que essa parece que vai ser mais dark), que tal relembrar o original?

Para começar, a Sabrina é uma garota que aos 16 anos descobre ser uma bruxa. E ela só sabe dos seus poderes com essa idade, porque ela é filha de um pai bruxo com uma mãe mortal. Quem conta para Sabrina toda a história são suas tias, Zelda e Hilda, com quem ela vai morar. Então durante as temporadas a gente vai acompanhando a Sabrina aprendendo a lidar com seus poderes e sempre fazendo algumas coisa errada, até aprender a controlar um pouco tudo aquilo.

E ah! Não podemos deixar passar o melhor morador da casa das tias de Sabrina, na minha opinião: o gato Salém! <3 Ele tinha sempre as melhores frases e garantia boa parte das risadas durante os episódios. Ele era ótimo, principalmente porque falava o que queria, era direto em suas palavras e não estava nem aí com os outros. HAHAHA! Era demais! Talvez por isso, ele e Sabrina tenham sido os únicos personagens a aparecerem em todos os episódios da série.

“Quando eu estou feliz, eu como” / “Quando eu estou chateado, eu como”
“Quando eu estou feliz, eu como” / “Quando eu estou chateado, eu como”

Tem mais algumas pérolas dele nesse post do MegaCurioso😀

Ah! E sabia que o endereço da casa onde Sabrina, as tias e o gato moravam, era Westbridge, 01970? E que esse é o CEP de Salém, em Massachusets (EUA), considerada a cidade das bruxas?

Outra curiosidade: a Britney Spears fez uma participação especial na série e cantou a música Crazy. E a coincidência é que a atriz que interpreta a Sabrina (Melissa Joan Hart) participou do clipe dessa música. Gracinha, né?!

Bem. Aqui no Brasil a série chegou em 1997 e foi transmitida pela Nickelodeon. Como eu não tinha tevê por assinatura naquela época eu só fui assistir o programa quando ele começou a passar na Rede Globo. Lá ela ficou entre 1998 e 2000, no programa Angel Mix, no Sessão de Desenhos aos sábados e até no domingo tinha Sabrina para a gente ver. Depois a bruxinha migrou para a Rede Record, nos programas da Eliana e mais tarde passava durante as tardes da emissora. E, claro, o SBT também teve seu momento Sabrina, quando passou a apresentar o desenho inspirado na série, inicialmente no Bom Dia & Cia.

Além da série e do desenho animado, foram feitos alguns filmes que a gente ainda pode ver na Sessão da Tarde, como Sabrina Vai a Roma.

E olha aí a Sabrina dos anos 90 e ela hoje:

Melissa Joan Hart

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também