Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
blog3
12524122_1305163069499309_2405930260872258446_n
Angélica Favretto

Mil Novecentos e Bolinha

Um blog nostálgico

Eles completam 30 anos em 2017

Filmes, pessoas e até programas de tevê chegam aos 30, neste ano! :D

Bigstock
Bigstock

A blogueira que vos escreve completa 30 anos agora em 2017. Datas marcantes como essa sempre nos fazem mais nostálgicos do que o normal. Lembrar-se das brincadeiras de infância, dos amigos de colégio, do quanto parecia bom ser criança na década de 90 e outras recordações, nos fazem ficar até com uma conversa de quem está próximo do fim da vida. Mas, não! Ouvi dia desses que os 30 são os novos 20 e que eu estou ganhando um novo fôlego, para enfrentar os próximos anos até que os 40 cheguem. Enfim. Que seja. O fato é que eu não sei lidar muito bem com essas comemorações que te fazem ser o centro das atenções. Por isso, resolvi dividir o “meu ano” com algumas coisas que também estão chegando aos 30 este ano. São filmes, pessoas e até programas de tevê. Confere aí!

 

A Praça é Nossa: Sim, meus amigos. SIM! Aquele programa que é transmitido pelo SBT toda quinta-feira à noite, completou 30 anos de estreia na emissora, em maio. O conceito do programa foi criado uns 20 anos antes, por Manoel de Nóbrega, e passava na TV Paulista. Ficou no ar até a década de 70 e aí parou de ser produzido. Foi então, que em 1987 a Rede Bandeirantes resolveu produzir um programa chamado Praça Brasil e chamou o filho do Manoel, Carlos Alberto de Nóbrega, para apresentar. Pouco tempo depois ele acabou se transferindo para o SBT onde começou com A Praça é Nossa, e aí está lá até hoje, “na mesma praça, no mesmo banco, (com) as mesmas flores o mesmo jardim”, há 30 anos! Fica aí com um pouco da risada do Carlos Alberto…HAHAHAH!

 

Máquina Mortífera: aii aii…O CABELO DO MEL GIBSON! HAHAHA! Que coisa terrível era aquilo. Bom, o filme conta a história de um detetive de Los Angeles que é transferido para outra cidade depois que a esposa morre. No novo trabalho ele precisa se adaptar ao colega para juntos poderem descobrir sobre um cartel de tráfico de drogas. O filme é ação praticamente do início ao fim e fez tanto sucesso, que até ganhou continuações.

 

 

Dirty Dancing: esse leva o selo “Queridinhos da Sessão da Tarde”. Eu perdi as contas de quantas vezes vi a Baby aprendendo a dançar com o Johnny e fazendo aquela cena clássica na apresentação final. Aliás, um tempo atrás houve um surto de noivas querendo dançar essa música nos casamentos que olha…foi tenso! Imagino que conheçam a história do filme, mas só para refrescar: Baby e a família vão passar o verão em um resort, mas a menina acha as atividades um tanto monótonas, até conhecer o grupo de dança que animava o local. Ela conhece Johnny (Patrick Swayze), se apaixona e passa a ajuda-lo em algumas apresentações quando a parceria de dança dele fica grávida. É aí que ela aprende vários passos legais e faz aquela coreografia super de legal, no final. Olha aí:

 

Bom dia, Vietnã: o filme conta a história de Adrian, um radialista que foi contratado para trabalhar na rádio das Forças Armadas dos Estados Unidos, durante a Guerra do Vietnã. Como era bastante irreverente, ele tentava fazer os dias dos soldados, melhores.

 

 

Três Solteirões e um Bebê: olha aí mais um com o selo “Queridinhos da Sessão da Tarde”. São três amigos com que moram juntos em Manhattan, sendo um deles ator. Certo dia ele vai para uma longa viagem, para gravar um filme e logo depois que sai, seus dois amigos encontram uma cestinha com um bebê que, ao que tudo indica, é dele. Os dois o avisam e ele pede que cuidem da pequena até que volte para resolver tudo. Só que um bebê com dois homens sem qualquer experiência com crianças, é uma prova e tanto!

filme

RoboCop: o original mesmo! Aquele prateado e que me dava medo! Sério. Toda cena em que o Murphy aparecia sem a viseira, conectado em uns cabos com aquele rosto esquisito…nossa! Era terrível! O que acontecia é que Murphy era um policial que foi morto durante o trabalho. Cientistas então o transformam em um ciborgue, para que ele possa continuar combatendo o crime na cidade de Detroit. Ao que tudo indica, as memórias dele são apagadas, mas de alguma maneira as lembranças começam a aparecer e atormentar o policial.

 

 

Falcão – O Campeão dos Campeões: filmes com o Sylvester Stallone são muito anos 80, né?! Nesse filme ele é muuuuuito novo! Licoln é um caminhoneiro que abandonou a família porque não conseguia se relacionar bem com o sogro, mas continua conversando com a esposa por cartas. Ela então fica muito doente e pede que ele se reaproxime do filho. Ele vai vê-lo e os dois seguem para uma viagem que pode ser definitiva para o relacionamento deles. O começo não é fácil, claro, mas as coisas ficam melhores depois, quando Licoln se inscreve em um campeonato de queda de braço.

 

Andressa Urach: em outubro deste ano, a ex-modelo, que hoje é repórter e apresentadora, completa 30 anos. Sua história de conversão ao cristianismo e consequentemente mudança de vida, se tornou bastante conhecida no país.

Foto: Iwi Onodera / Ego
Foto: Iwi Onodera / Ego

 

Lionel Messi: no mês passado (junho), o jogador da seleção Argentina e do Barcelona, completou 30 anos.

messi

Zac Efron: para mim ele tinha no máximo 20 anos! Mas, não. Em outubro desse ano ele chega aos 30 anos também!

FILE - SEPTEMBER 17: Actor Zac Efron completed a stay in rehab five months ago. CANNES, FRANCE - MAY 24:  Actor Zac Efron attends the "The Paperboy" photocall during the 65th Annual Cannes Film Festival at Palais des Festivals on May 24, 2012 in Cannes, France.  (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images)
Foto: by Pascal Le Segretain

Ísis Valverde: outra que eu achava que tinha acabado de chegar aos 20, mas que fez 30 no começo do ano.

Pedro Curi/Gshow
Foto: Pedro Curi/Gshow

Felipe Dylon: eu não sei muito bem por onde anda o rapaz. Mas, onde quer que esteja, no fim do mês vai comemorar os 30!

dylon

David Luiz: o jogador com o cabelo mais fofinho que você viu na última Copa do Mundo, também já completou 30 anos, em abril.

David-Luiz

Sthefany Brito: no mês passado (junho) a atriz também chegou aos 30 anos.

Foto: Iwi Onodera / EGO
Foto: Iwi Onodera / EGO

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também