Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
blog3
19642500_1765741626774782_6304612996758915190_n
Angélica Favretto

Mil Novecentos e Bolinha

Um blog nostálgico

Caderno de Confidência: o precursor das tags de Youtube e do Ask.Fm

Ele era um bom meio para descobrir quem estava afim de quem na sala ou de recolher informações sobre um possível "namoradinho" HAHAHAH! =P

Não sei de quem é esse caderno, mas obrigada por publicar justamente essa pergunta no Google, amigo! :D
Não sei de quem é esse caderno, mas obrigada por publicar justamente essa pergunta no Google, amigo! :D

Qual o seu nome? Data de nascimento? Signo? Cor preferida? Número preferido? Você se lembra dessas perguntas? Elas eram a porta de entrada para um certo caderno que corria pela turma da escola, fuxicando sua vida, mas com seu consentimento, claro. Sabe essas tags que existem hoje no Youtube e até o Ask.Fm? São nada mais que a evolução daquele Caderno de Confidências (ou de Questões, em alguns estados).Era muito engraçado aquilo, porque por  meio dele você podia começar quase uma investigação sobre quem gostava de quem na sala, além de saber quem já tinha beijado na boca ou ainda era o tal BV (HAHAHAHAHAH! Eu não agüento esse termo).

Lembro que tinha uma turma minha, em que era nítida a melação entre um possível casalsinho. Era basicamente assim: um dos dois respondia o caderno e o que vinha depois tentava mostrar que havia uma sintonia entre eles. Por exemplo: eles diziam que preferiam a mesma cor, a mesma comida, a mesma música e o mesmo time de futebol. Aí na hora de dizer qual o número preferido, eles colocavam o número correspondente ao outro na chamada. Era de doer a alma e embrulhar o estômago.

Não era recalque, era medo de ter alguma complicação devido a quantidade de glicose mesmo

Outra coisa terrível era a pergunta: “QUEM VOCÊ LEVARIA PARA UMA ILHA DESERTA?” Mas, gente! O que é que pessoas entre 11 e 13 anos sabem sobre quem levar para uma ilha deserta? E às vezes tinha o desdobramento dela: “O QUE VOCÊ FARIA SE CAÍSSE EM UMA ILHA DESERTA COM A PESSOA QUE VOCÊ GOSTA?”. E pra mim, a mais louca para se perguntar em um caderno em que pessoas tão novas estavam respondendo era: “VOCÊ É VIRGEM?” Sério. Eu sempre tive um espírito de velhinho rabugento e aí eu morria com essas perguntas.  =O

 

Really?

Mas não era tudo tão ruim assim. Tinha umas coisinhas legais também, como poder declarar seu carinho pelas amigas que te aturavam todos os dias, ao responder naquela pergunta “Quem é sua melhor amiga?”, o belo: “Ah…não é só uma, são quatro”, e aí listar o nome de todas. Também era legal pegar alguns nomes de músicas ou livros, para ouvir e ler depois. E, claro, se você estava interessada ou interessado em nutrir um amor platônico por um colega, ou para quem era mais avançado nessas questões (coisa que eu não era), talvez “ficar” com ele ou ela, dar uma olhada nos gostos do fulano ajudava bastante para a aproximação.

Tinha que aproveitar as oportunidades, né?! HAHAHAH!

E não esqueça! Provavelmente foi por meio do Caderno de Confidências que você soube o significado da palavra IDEM. Já que no limite do cansaço de responder tudo aquilo, ou por preguiça mesmo, você só escrevia: IDEM AO 1, IDEM AO 12, IDEM AO 4…

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também