7  maneiras de paquerar antigamente
| Foto:

Já parou para pensar em como é fácil paquerar hoje em dia? WhatsApp, Facebook, Tinder, bônus para ligações, sites especializados e mais uma série de outras plataformas que te permitem estar “mais próximo” daquela pessoa que você está afim. Mas nem sempre foi assim, concorda? Antes de tanta tecnologia, a galera tinha que ser criativa na hora de chamar a atenção ou fazer algum convite para outra. E quando a tal tecnologia chegou para ajudar, ainda era um pouco devagar.

– Figurinhas Freegells: além de serem deliciosas ainda houve uma época em que as balas Freegells vinham com figurinhas com recadinhos apaixonados.

Fofinhos, né? Fofinhos, né? – www.clasf.com.br

– Orelhão:  HAHAHAHA! Se não podia ficar pendurado no telefone de casa falando com namorado, virava brinco no orelhão mais próximo! Comprava cartão telefônico (ou ficha…dependendo da sua idade) e lá ia o fulano ou a fulana, ficar de pé um tempão, só para ouvir a voz do amado(a).

Peguei uma foto bem antiga, porque a ocasião pede. :D Peguei uma foto bem antiga, porque a ocasião pede. 😀 – Acervo Estadão

– SMS: era ótimo para mandar uma mensagem rápida marcando um encontro ou dizer à pessoa amada o quanto ela era importante. Quando tinha algum tipo de bônus que permitia mandar vários SMS’s por um valor bem baixo então…era festa! Lembro que existiam alguns sites de operadoras que tinham a opção de mandar mensagens de texto por lá mesmo, sem cobrar, mas com um limite diário.

 

O amor é lindo! <3 O amor é lindo! <3 – www.frasesfofas.com

– ICQ: o primeirinho a te dar a possibilidade de conversar instantaneamente com as pessoas. Só tinha aquele probleminha da internet discada, né? Que você podia usar só depois da meia noite durante a semana, sábado depois do meio-dia e no domingo o tempo que quisesse, mas naquele acordo de que o telefone ficaria bloqueado. Pegou no telefone…caia a conexão. Mas era econômico.

Primórdios da humanida...HAHAH! Primórdios da humanidade…HAHAH!

– MSN: teve mil versões e também era um sistema que te permitia conversar instantaneamente com as pessoas. Facilitava a vida de quem queria conversar com o pretendente, possibilitava conversas por vídeo, uma época mostrava o que você estava ouvindo no Media Player, o que já dava mais assunto para conversa e por aí seguia o baile.

:D 😀

– Sala de bate papo UOL: aqui era um aquário de ótimos nicknames. Lugar para conversar com uma galera ao mesmo tempo e, se tudo desse certo, podia mandar uma mensagem reservada para a pessoa que te interessou.

Oi! Quer tc? Oi! Quer tc?

– Orkut: Mandar depoimentos, deixar scrap e depois aqueles gifs (terríveis), era o que tinha na hora de mostrar interesse por alguém na rede social. Tenho, inclusive, uma amiga que se casou com um cara que ela conheceu pelo Orkut. Ele viu a foto dela no perfil de uma amiga em comum, se interessou e deu certo! Inclusive eu fui ao casamento.

Saudades. Saudades.
Deixe sua opinião