Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Virtudes e Valores

Menino pintor que aguarda transplante cria devoção a Nossa Senhora dos Rins

Os rins da Daniel, de 10 anos, não funcionam há dois. Mas o menino aguarda com esperança na fila de transplante.

Daniel Neves tem 10 anos. Aos 8 meses de idade, ele foi diagnosticado com uma doença que afeta o funcionamento dos seus rins. O menino nasceu com rins policísticos, fibrose hepática e também tem problemas no baço. Há dois anos, os rins pararam de funcionar.

Como a boa ação de uma desconhecida fez esse homem achar um doador de rim

A família, de Guanambi, no interior da Bahia, teve que se mudar para Salvador, que fica a cerca de 10 horas de viagem, para que o garoto pudesse fazer hemodiálise três vezes por semana. Hoje, Daniel mora com a mãe e a irmã em um apartamento emprestado por uma prima.

Durante as sessões de hemodiálise, Daniel aprendeu a pintar. Os próprios médicos pagaram um curso de pintura para o menino e organizaram uma exposição dos quadros. Os seus temas preferidos para retratar em suas pinturas são animais e imagens de santas e santos católicos. Daniel até criou a imagem de uma santa: Nossa Senhora dos Rins. Ele acredita que a santa irá protegê-lo no transplante renal.

Ele criou “Nossa Senhora dos Rins”. Dá pra inventar uma Nossa Senhora?

O menino está na fila de transplante e aguarda um doador compatível. O procedimento vai ser realizado em São Paulo, onde Daniel deverá permanecer por cerca de quatro meses para acompanhamento. Como terá muitos gastos com moradia, alimentação e medicação, a família de Daniel criou um perfil no Instagram onde divulga e vende os coloridos quadros do garoto. O dinheiro das vendas será usado para custear os gastos do transplante.

A família também criou uma campanha de financiamento coletivo, com o objetivo de arrecadar 50 mil reais. Lançada em novembro, a campanha levantou até agora 5,7 mil reais. Confira algumas obras de Daniel:

Fiquem ligados na data da nossa exposição * 01 de dezembro (sexta) as 18 hrs no Hotel São Salvador. Uma publicação compartilhada por Daniel (@danielxneves) em

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também