Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
collage-effie
Cuidados com o lar

Máquina que passa roupas sozinha chega ao mercado em 2018

Segundo os inventores, a máquina reduz o tempo de passar roupas em até 95%.

Você é do tipo que não vê problemas em lavar a louça ou limpar o banheiro, mas gostaria de sair correndo quando vê uma pilha de roupas para passar? Seus problemas acabaram! A demorada, minuciosa e – por que não – perigosa atividade está com os dias contados com a invenção de uma máquina que passa roupas sozinha.

A invenção, chamada Effie, funciona de maneira bem simples: basta acrescentar um pouco de água no recipiente indicado, a fim de formar vapor, pendurar as roupas nos cabides, selecionar o programa desejado e pronto! Não é necessário separar as cores nem se preocupar com o peso da carga. Basta tirar as roupas da máquina de lavar e pendurá-las no suporte da Effie. Dá até para controlar a máquina por um aplicativo em seu smartphone.

O melhor sistema de filtragem de água do mundo é o do filtro de barro brasileiro

A máquina tem capacidade para 12 cabides e, além de passar, funciona também como secadora e vaporizadora. Para passar, cada roupa precisa de três minutos. Para secar e passar, seis. Segundo Rohan Kamdar e Trevor Kerth, os inventores, a máquina reduz o tempo de passar roupas em até 95%.

Os inventores acabaram de divulgar o protótipo do equipamento e esperam lançá-lo comercialmente em março de 2018. O único porém é o preço do produto. Os criadores estimam que a Effie será vendida, a princípio, por 699 libras, o equivalente a R$ 2.800.

Ainda não há previsão de quando a novidade chega às lojas do Brasil.

 

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Leia também