Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Facebook/@pleasehelppippa
Reprodução/Facebook/@pleasehelppippa
Saúde

Mãe posta foto de bebê com doença rara e Facebook remove imagem por achá-la “indesejável”

Pippa sofre de epidermólise bolhosa, uma condição rara que faz com que a pele se rasgue e forme bolhas e feridas mesmo ao menor toque.

O Facebook removeu a foto de uma bebê portadora de epidermólise bolhosa, uma condição rara que faz com que a pele se rasgue e forme bolhas e feridas mesmo ao menor toque. A foto da pequena Pippa, de um ano de idade, havia sido postada por sua mãe, a inglesa Rhiannon Atkinson, de 30 anos, com o objetivo de conscientizar sobre a doença e pedir aos usuários da rede que colaborassem com uma campanha de financiamento coletivo.

A empresa enviou a Rhiannon uma mensagem dizendo que a imagem seria banida porque “descreve um corpo ou partes do corpo de maneira indesejável” e ainda por “fazer com que os demais usuários do site se sentissem mal”. A mãe disse ter se surpreendido com a atitude do site e afirmou que buscou a empresa para que a decisão fosse reavaliada, mas não obteve sucesso.

Recém-nascida fica 20 minutos sem vida e “volta” ao ser batizada

A campanha de Rhiannon tem por objetivo construir um quarto adaptado para Pippa, bem como contratar especialistas e adquirir equipamentos e remédios que ajudem no tratamento da pequena. A epidermólise bolhosa atinge uma em cada 50 mil pessoas no mundo.

Segundo a mãe, assim que nasceu Pippa não pode nem ao menos ser segurada no colo pelos pais. Atualmente a menina tem cerca de 90% das mãos e pés em carne viva e exige muitos cuidados especiais. A casa da família precisa ser limpa ao menos dez vezes por dia, por exemplo, porque o contato das feridas de Pippa com alguma sujeira pode causar infecções graves.

Em setembro, um caso parecido aconteceu também na Inglaterra, mas com o Instagram, que pertence ao Facebook. Charlie Beswick havia postado uma foto de seu filho, Harry, de 12 anos, que tem síndrome de Goldenhar, uma doença de origem genética que causa má formação dos órgãos do rosto, como olhos, maxilar narina e orelhas. Na ocasião, o Instagram voltou atrás na decisão e restaurou a foto, depois que um tuíte da família denunciando a remoção recebeu mais de 11 mil retuítes.

Saiba mais sobre a condição de Pippa na página Please Help Pippa.

 

Com informações de Daily Mail.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

2 Comentários
  1. ASSISTI na tv uma nenem só quera menina de 1 ano e meio tomada de feridas que a pele nao se formavam e saia a casca da pele ,pois nao formava ,,, parecida com psoriase ..onde os medicos dizem que nao tem cura só controle….mas na tv assisti um programa da igreja munisl e a criança foi curada porque mostraram o antes e depois…em 20 dias DEUS CUROU a nenem …se tiver fé e buscar com certeza DEUS vai curar ….não é a igreja mas DEUS se buscares com fé….

Leia também