Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
collage-kirk_douglas
Casamento e Compromisso

Kirk Douglas faz 100 anos e atribui longevidade ao seu casamento

“Tive a sorte de encontrar a minha alma gêmea há 63 anos”, escreveu o astro de Spartacus, Ulisses e 20.000 léguas submarinas.

O astro do cinema Kirk Douglas, ícone de filmes dos anos cinquenta e sessenta, completou na última sexta-feira (09/12) 100 anos de idade e garante: o segredo de sua longevidade é o seu “maravilhoso casamento” com Anne, que já dura mais de sessenta anos.

Em um texto especial escrito para a revista Closer Weekly para comemorar a data, Douglas revelou que Anne, de 97 anos, tem sido a sua inspiração para superar as adversidades. “Tive a sorte de encontrar a minha alma gêmea há 63 anos e acredito que nosso casamento maravilhoso, e nossas conversas noturnas da ‘hora de ouro’ me ajudaram a sobreviver a todas as coisas”, escreveu o ator.

Kirk Douglas no centro, junto de seu filho, Michael Douglas e sua nora, Catherine Zeta Jones (foto: MJ Photography)
Kirk Douglas no centro, junto de seu filho, Michael Douglas e sua nora, Catherine Zeta Jones (foto: MJ Photography)

Douglas foi indicado três vezes ao Oscar e recebeu uma estatueta honorária em 1996. Ele se destacou pelo papel de Spartacus e Ulisses, nos filmes homônimos, Van Gogh, em Lust for Life, e Ned Land, em 20 mil léguas submarinas. Douglas também foi o produtor de alguns filmes, incluindo Spartacus.

O ator vai celebrar o seu aniversário ao lado de 200 parentes e amigos em uma festa organizada por seu filho, o também ator e produtor Michael Douglas, e pela nora, a atriz Catherine Zeta-Jones.

Douglas, que se viu forçado a uma aposentadoria por problemas de fala provocados por um derrame cerebral, em 1996, está ensaiando com um terapeuta de linguagem para fazer um pequeno discurso no dia da festa. Ele também sofreu um acidente de helicóptero em 1991.

Kirk Douglas e sua esposa Anne Buydens (foto: Bigstock).
Kirk Douglas e sua esposa Anne Buydens (foto: Bigstock).

“Eu fui poupado de um acidente de helicóptero e de um derrame para fazer mais coisas boas no mundo antes de partir”, escreveu. O acidente lhe permitiu redescobrir a fé judaica da sua família. Através de várias obras sociais, ele e a esposa têm a intenção de doar a maior parte de sua fortuna.

O casal reconstruiu 400 parques infantis em Los Angeles e foi responsável pela construção do Harry’s Haven, a unidade de Alzheimer batizada com o nome do pai de Kirk no Abrigo do Fundo de Cinema e Televisão em Woodland Hills, Califórnia.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

 

Leia também