Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Defesa da Vida

Idosa com Alzheimer recebe várias vezes a notícia de que será avó – e festeja em todas elas

A filha de Setsuko Harmon filmou as reações de sua mãe ao lhe contar pelo menos dez vezes que está esperando um bebê.

Christine Stone tem 38 anos e está grávida pela primeira vez. É claro que a notícia é a maior alegria para a mãe dela e futura vovó, Setsuko Harmon, de 77 anos. Só que há um porém: Setsuko sofre de mal de Alzheimer e não ficou feliz apenas uma vez com a notícia, mas dezenas de vezes.

Christine gravou a reação de sua mãe pelo menos dez vezes e compilou tudo em um vídeo. As dez tomadas foram feitas em apenas quatro dias em que ela esteve visitando Setsuko – às vezes não se passava nem uma hora entre uma e outra vez em que Christine lhe dava a notícia da gravidez.

Nascida no Japão, Setsuko mora em Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e sofre com a doença há dez anos. Todas as vezes em que ouvia a notícia, demonstrava sua felicidade, batendo palmas ou sorrindo ternamente. “Ela ficou empolgada todas as vezes”, contou Christine ao Today.

Testemunho: “Quando minha esposa teve Alzheimer, descobri a melhor parte do meu casamento”

Ela apontou duas motivações para fazer os registros: “Eu sei que ela não estará por perto para sempre, e eu quero que minha filha veja o quanto sua avó estava animada com o seu nascimento”, disse Christine. O outro motivo é a conscientização sobre a doença.

Christine mora em Florence, na Carolina do Sul, e visita a mãe duas vezes por mês. Quem cuida de Setsuko em tempo integral é o marido da idosa, Bob, de 69 anos. A filha postou o vídeo em sua página do Facebook, no dia 21 de maio. Ela espera uma menina para outubro.

 

Com informações de Huffington Post

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também