Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução: Facebook/Isabel Paiva
Reprodução: Facebook/Isabel Paiva
Virtudes e Valores

Gerente senta no chão para atender cliente com deficiência e comove redes sociais

A ação foi fotografada por outra cliente que estava no local e o bom exemplo viralizou no Facebook

Luis Claudio de Souza, de 51 anos, é gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal no município fluminense de Volta Redonda que acaba de emocionar milhares de pessoas nas redes sociais. Ele foi visto sentado no chão da agência para atender um cliente com deficiência física. O flagra da cena foi feito por uma outra cliente, Isabel Paiva, que ficou admirada com a atitude de Souza.

“Esta semana em uma ida a Caixa Econômica da Av. Amaral Peixoto fiquei encantada ao ver a forma de tratamento de um funcionário do banco a um senhor com problema físico, que precisou de um atendimento. O gerente Luis Cláudio gentilmente foi até o cliente e, de igual para igual, o atendeu sentando no chão com uma alegria visível em poder ajudar aquele senhor. Parabéns!!! Por mais pessoas assim…”, escreveu Paiva ao compartilhar a foto em seu perfil no Facebook.

Como essa engenheira paralítica chocou os abortistas na assembleia da OEA

Funcionário da Caixa Econômica há 16 anos e trabalhando em Volta Redonda há cinco, Souza disse que se surpreendeu com a repercussão do caso. No dia, ele fazia o atendimento do seu José, como ele o identificou. Não foi a primeira vez que o gerente o atendeu. “A gente faz isso todo dia. Me porto como o cliente precisa. Seu José é um ser humano incrível”, disse Souza ao jornal O Globo.

“Acho que a gente não é melhor que ninguém. Eu precisava sentar para atendê-lo bem. Faz parte da minha obrigação. É também uma necessidade. Eu não me sentiria bem atendendo ele de pé e ele seria mal atendido. Me espantei muito com tudo isso porque era um atendimento corriqueiro, normal. Mas fico feliz com o reconhecimento”, completou o gerente.

Segundo Souza, o presidente da Caixa, Gilberto Magalhães Occhi, lhe telefonou para parabenizá-lo pelo gesto. “Fico muito feliz porque é um reconhecimento. Ser reconhecido por fazer bem meu trabalho me deixa muito orgulhoso”, disse Souza, que agora quer aproveitar a repercussão para ajudar o seu José.

“Ele é um senhor humilde e gostaria muito de fazer com que toda essa repercussão servisse para ajudá-lo de alguma forma. Ele merece. É uma pessoa muito do bem. Quero canalizar isso para fazer algum bem para ele. Ainda não pude encontrá-lo e contar para ele que a nossa foto viralizou, mas vou fazer”, revelou o gerente. A foto do gesto já teve 20 mil reações e 7 mil compartilhamentos no Facebook.

 

Com informações de O Globo.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também