Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Balloon-Fiesta,-Albuquerque,-New-Mexico
IMG_4646
Caroline Andrade

Full-time Mummy

Aventuras de uma jornalista que é mãe em tempo integral

O que a acetona pode fazer na vida de uma mãe com uma filha que adora riscar o rosto das bonecas?

Para tudo existe salvação. Até para as coitadinhas das bonecas. Elas não precisam mais passar o resto de suas vidas com o rosto cheio de canetinha.

IMG_1616 (1)

Se tem coisa que me deixa doida é ver brinquedo quebrado ou cheio de riscos de caneta. Ensino meus filhos a cuidarem e conservarem suas coisas: brinquedos, roupas, móveis de casa e o que pertence a outas pessoas. Nem sempre dá certo, claro.

Um dia desses eu estava me preparando para começar a fazer o almoço, arrumando algumas coisas na cozinha, quando me virei e vi a minha filha de três anos, Isadora, correndo com aquela risadinha de que estava aprontando alguma coisa. “O que você está fazendo?”, perguntei. “Nada, só uma surpresa, mamãe!”, respondeu ela. Depois de alguns minutos fui até o quarto dela e vi uma das cenas que normalmente cortam o meu coração: “Isadora!!!! Não pode riscar as bonecas!”, falei, indignada depois de ver duas bonecas (Baby Alive $$$$) com rostos e corpos pintados de preto. “Eu só estava brincando, mamãe. Dicupa! (desculpa)”, disse ela. E o que fazer depois de ver os rostinhos emborrachados cheios de caneta? Não tem água, álcool ou reza que tire.

Talvez não seja uma novidade, mas descobri a pouco mais de um ano que aquele vidrinho de acetona* que temos em casa pode ajudar as mães enlouquecidas com sujeira de caneta como eu. Encontrei a solução dos meus problemas num dia que estava fazendo as unhas e, ao mesmo tempo, olhando a minha mesa branca cheia de riscos de caneta. Passei um algodão com acetona nos borrados da mesa e não é que deu certo? Saiu tudinho! Mas tome cuidado, se o móvel for escuro a acetona vai manchá-lo. So serve para móveis brancos. Isso eu sei porque manchei muita cômoda quando era criança e pegava escondida os esmaltes da minha mãe para fazer a unha. :)

Depois disso consegui limpar todos os brinquedos e também as bonecas dos meus filhos. Se a mancha for recente, sai 100%. Se for mais antiga só dá uma amenizada. Nessas duas últimas bonecas que a Isadora pintou consegui limpar tudo. Apenas uma delas ficou com uma pequena marca escura perto do olho. Mas para isso também tem solução. Encontrei um vídeo que ensina uma outra forma de tirar manchas de caneta das bonecas. Segundo ele é só passar um daqueles cremes para espinha e deixar a boneca no sol por mais de três horas. Esse eu ainda não testei, mas pelo vídeo que está abaixo você poderá ver que dá certo sim.

Então mãos à obra para deixar as bonecas todas com cara de novas!

*Caso use a acetona certifique-se em guardar o produto num local seguro para as crianças não alcançarem.

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também