Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Religião

Ex-jornalista da Fox News será o novo porta-voz do papa Francisco

Greg Burke, de 56 anos, já passou diferentes agências de notícias internacionais e deve substituir o padre Frederico Lombardi, que ocupou o cargo por 10 anos

Depois de ser dirigida por um sacerdote durante dez anos, a Sala de Imprensa da Santa Sé terá um leigo como novo diretor. Trata-se do jornalista norte-americano Greg Burke, de 56 anos, ex-correspondente da Fox News. Ele substituirá o padre jesuíta Frederico Lombardi como porta-voz do papa. O jornalista ocupava até então o cargo de vice-diretor no mesmo órgão.

Greg Burke formou-se em Literatura Comparada na Universidade de Columbia (Nova Iorque), especializando-se depois em jornalismo. Naqueles anos, fez seu ingresso como numerário no Opus Dei. Ele passou por diferentes agências de notícias internacionais, como a United Press International e Reuters, além de publicações católicas como a National Catholic Register. De 2001 a 2012 foi correspondente da Fox News para assuntos envolvendo a Itália e o Vaticano. Após sua saída da emissora norte-americana ele passou a trabalhar na Secretaria de Estado da Santa Sé.

 

Com informações de ACI Prensa.

1 Comentário
Leia também