Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
math-1500720__340
foto_esthercristinapereira
Esther Cristina Pereira

Educação, Família e Escola

Reflexões sobre educação e a relação escola-família

Ser mãe

O milagre de dar forma a um amor que nunca se imaginou existir

Ser mãe não é uma tarefa fácil. Não há curso, bibliografia ou tutorial de internet que forme ou prepare uma mãe. Cada uma trilha seu caminho diariamente e aos poucos percebe a imensidão desse sentimento que toma conta de nosso ser.

Ser mãe é mais do que gerar uma vida. É cuidar, educar e ensinar os primeiros passos e as primeiras palavras a outro ser humano. É aplaudir as conquistas e sofrer junto quando o mundo parecer injusto com nosso pequeno. É ceder o colo e o ombro acolhedor sempre que precisarem ter onde se apoiar e renovar suas forças.

Como educadora, consigo enxergar que o papel da mãe é fundamental para a criação de indivíduos felizes, saudáveis e bem resolvidos. É a mãe que imprime na criança o verdadeiro significado da vida. Não importa se é mãe biológica ou mãe adotiva, aliás, essa última não nasce junto com a criança, como costuma-se dizer. Ela nasce quando o seu olhar cruza com o do filho que não gerou no ventre, mas que se plantou com firmeza em seu coração.

Mãe é aquela que luta com todas as forças para que os filhos tenham tudo que precisam para viver bem. Aliás, este tudo precisa ser reelaborado, pois não estamos falando de bens materiais, mas sim sentimentos e estruturas emocionais sólidas. É nos braços da mãe que encontramos proteção, abrigo para todas as ocasiões e conselhos para nos tornar pessoas melhores.

Nessa semana especial, que saibamos olhar em torno de nós e agradecer as mulheres que se tornaram mães, pois esses seres iluminados são responsáveis por perpetuar a mais linda forma de amor existente. O abdicar de si em favor do outro é uma tarefa árdua, mas simplesmente maravilhosa e compensadora.

Feliz Dia das Mães!

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também