Converse sobre sentimento com seus filhos
| Foto:

O ambiente em que vivemos organiza nossas emoções e elas estão diretamente ligadas aos nossos sentimentos. Todos os momentos vividos desde o nascimento e somados às vivências que temos quando criança fazem com que sejamos de um jeito ou de outro.

Os sentimentos de cada pessoa são formados de acordo com a forma como estas são educadas. Diante disso, podemos então dizer que sentimento se ensina?

Sim! Tudo o que sentimos vem de nosso âmago, da nossa alma, coração e mente. Às vezes nem a gente mesmo consegue entender esse sentir. Quantas vezes não conseguimos esclarecer o que se passa em nosso coração, não é mesmo? Se é difícil para nós, adultos, imagine para as crianças que ainda são seres em formação.

Entender a necessidade de conversar sobre sentimento com nossos filhos já é grande passo porque todas as emoções estão diretamente ligadas ao pensar. É a maneira como reagimos a isso que pode mudar nossa forma de ver o mundo.

Quando se trata de nossos filhos, isso precisa ser observado com clareza, pois eles são reflexo do que vivem. Se o ambiente ao seu redor é de aconchego, as emoções desencadeadas nos pequenos serão de conforto e afetividade. No entanto, se o espaço for desorganizado, os sentimentos de bagunça e insegurança prevalecerão.

Tem um ditado popular que diz “A fruta não cai longe do pé”. Essa frase nos faz pensar em nossos filhos, alunos e crianças em geral. Tudo o que viveram durante a infância influenciará no comportamento deles quando adultos. Por isso, é fundamental proporcionar aos pequenos boas emoções para que se tornem pessoas realizadas e seguras.

Deixe sua opinião