Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: Arquivo pessoal.
Foto: Arquivo pessoal.
Casamento e Compromisso

Depois de 55 anos de casamento, casal morre no mesmo dia em Joinville

Uma pneumonia levou Darci e Elma no mesmo dia, com algumas horas de diferença.

Darci e Elma Schmaltz se casaram em 1961, quando ele tinha 20 anos e ela, 19. Mal podiam imaginar que depois de 55 anos, cinco filhos, oito netos, cinco bisnetos e uma vida inteira juntos, eles morreriam no mesmo dia. O casal morreu na cidade catarinense de Joinville, na última quinta-feira (05/01), com menos de doze horas de diferença.

Ambos eram gaúchos – ela de Três Passos e ele de Ijuí – mas viviam em Joinville desde 1979. Darci trabalhou como varredor de rua até uma herança permitir que Elma realizasse um sonho: comprar uma máquina de fazer picolés. Com ela, o casal conseguiu montar um negócio e abrir a Sorveteria Scarolo — também chamada de Sorveteria do Darci.

Há doze anos, Elma foi diagnosticada com mal de Alzheimer e de Parkinson. Cinco anos depois, Darci descobriu que tinha as mesmas enfermidades. Há dois anos, ambos passaram a precisar de cadeira de rodas.

Eles viviam com a filha Lurdes, mas estavam em um lar de idosos por 15 dias, enquanto a família tirava férias. Na terça-feira, contudo, Darci precisou ser internado pela manhã e Elma à tarde. Dois dias depois, a pneumonia levou os dois: ele às 3:30 da madrugada e ela às 3 da tarde.

Com informações de Diário Catarinense.

****

Recomendamos também:

Nove histórias de amor incríveis que vão tocar o seu coração

Casal completa 63 anos de casados e faz um dos ensaios mais fofos que você já viu

Casal de 98 anos recria o dia do seu casamento depois de 70 anos

****

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também