Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Pedido de casamento na frente do papa Francisco
Foto: ACI Prensa
Casamento e Compromisso

De surpresa, jovem pede namorada em casamento na frente do papa Francisco

“Ela não está falando”, disse o papa. “Ele te pediu em casamento, o que você vai responder?”

Um jovem venezuelano surpreendeu o papa Francisco e a sua namorada nesse domingo (27/08), no Vaticano. Darío Ramírez pediu Maryangel Espinal em casamento diante do pontífice, enquanto o casal o cumprimentava em um encontro de parlamentares católicos.

O papa recebeu um grupo de 80 delegados de vários países que participavam em Roma da reunião anual da International Catholic Legislators Network, que reúne políticos católicos de todo o mundo que atuam no Poder Legislativo. O grupo é acompanhado pelo cardeal Christoph Schönborn, arcebispo de Viena, que também acompanhou o pedido de casamento.

Ramírez contou ao National Catholic Register que ele e a namorada conversaram com Francisco sobre a situação da Venezuela. O jovem mostrou ao papa algumas fotos do grupo de teatro para adolescentes que ele apoia no Panamá, onde vive há três anos, e logo depois lhe disse: “Tem uma terceira coisa que eu queria pedir ao senhor”.

Noivos escalam montanha e fazem o próprio book com fotos acima das nuvens

“Eu via que Maryangel estava pensando: ‘O que você vai fazer? Vai pedir uma selfie?’ Ela ficou surpresa. Expliquei ao Santo Padre que a mulher que estava ao meu lado era a mulher da minha vida. Que eu a conheci em uma igreja, que Deus a colocou na minha vida e que eu queria pedir a sua mão em casamento. Então me ajoelhei no chão e perguntei a ela”, contou Ramírez.

Segundo o jovem, Francisco exclamou: “Uau, na frente do papa! Ela não está falando. Ele te pediu em casamento, o que você vai responder?” Maryangel respondeu: “É claro que sim!” O papa abençoou o casal após o pedido. Os outros delegados presentes na audiência aplaudiram e saudaram o casal. Ramírez havia combinado o momento com o cardeal Schönborn.

Hungria: crescem casamentos e nascimentos; diminuem os divórcios. Qual o segredo?

O jovem, que era vereador em seu país, fugiu da Venezuela há três anos, devido à repressão do governo de Nicolás Maduro contra a oposição. “Perdi tudo. Perdi o meu emprego, tive que deixar a minha casa, há três anos não posso voltar para a Venezuela. Sinto falta dos meus amigos, sinto falta da minha família”, contou. Ele viajou a Roma com um passaporte panamenho de refugiado – o primeiro na história do país centro-americano, que em 2019 sediará a Jornada Mundial da Juventude.

A viagem foi paga por amigos e o próprio Ramírez fez o anel de noivado que ofertou a Maryangel, depois de ter aulas com um joalheiro. O casal se conhece há 18 meses. Atualmente, Ramírez faz campanha a fim de que outros venezuelanos possam conseguir o passaporte de refugiado. “Muitas pessoas precisam disso. Eu realmente quero ajudá-los”, disse.

Assista ao momento:

 

Com informações de NCRegister

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também