Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

Conheça o perfil dos solteiros que acessam sites de namoro no Brasil

Estudo revela o que mais importa para quem busca um novo amor na internet

Na internet uma boa foto é o que importa para chamar a atenção de um pretendente? Um estudo feito com participantes de sites de namoro diz que não. Pelo menos é o que afirmam os entrevistados pela pesquisa do Macth LatAm Group, dono das mais conhecidas plataformas de relacionamento do país, como o Tinder. Segundo o relatório divulgado pela empresa os valores de vida é que são critério determinante para a escolha de um par.

Intitulado o “Estudo dos Solteiros 2017”, o texto diz que 70% das 4,8 mil pessoas entrevistadas procuram por pessoas que compartilhem da mesma forma de pensar. Além disso, 60% dos participantes dizem que as plataformas online facilitam essa busca, já que é possível analisar o perfil do “candidato”, o que pode incluir informações sobre religião, política, comportamento, etc.

Mas, apesar de um número tão expressivo ter apontado os valores como fundamentais na hora da paquera virtual, a boa conversa e a inteligência também são pontos imprescindíveis, e ocupam o segundo lugar, com 50% das respostas obtidas. A beleza conta, mas ficou com o quarto lugar. “Isso desmistifica a ideia de que, em sites e aplicativos de relacionamento, as pessoas priorizam a aparência”, analisa Marcos Moraes, presidente do grupo.

4 sites de namoro dedicados a cristãos e como eles funcionam

A pesquisa mostra, ainda, outros dois dados interessantes para traçar o perfil do solteiro brasileiro.  Um deles faz referência a um antigo preconceito, de que aquele que precisa de meios tecnológicos para encontrar um novo amor, tem vergonha de admitir que frequenta tais sites e é incapaz de conquistar alguém no mundo real. Dos participantes do estudo, cerca de 80% se mostram bastante confortáveis em dizer a amigos e familiares que foi por meio de uma plataforma online que conheceram alguém.

O outro número relevante apresentado é o de que 97% dos usuários procuram ser bastante cuidadosos enquanto conhecem uma nova pessoa virtualmente, e analisam todas as possibilidades antes de marcar um encontro real. Em geral, as empresas especializadas nesse tipo de relacionamento oferecem dicas de segurança que podem ser encontradas facilmente nas páginas iniciais dos sites e aplicativos ou durante o cadastro.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Leia também