Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Defesa da Vida

Concurso vai premiar as melhores histórias envolvendo bebês prematuros

Iniciativa procura incentivar as pessoas a contarem histórias reais e compartilharem experiências relacionadas a prematuridade e à cardiopatia congênita

Fator de risco para os recém-nascidos, a prematuridade traz consequências que podem afetar toda a infância e até mesmo a vida adulta. As histórias de bebês que nascem sob essa circunstância são inúmeras, principalmente quando se leva em conta que, no Brasil, o número de nascimentos prematuros é de 11,5%, quase o dobro do registrado em países europeus.

Diante disso, a companhia farmacêutica AbbVie lançou a segunda edição do concurso nacional #vidadeprematuro, que procura incentivar as pessoas a contarem histórias reais e compartilharem experiências relacionadas a prematuridade e à cardiopatia congênita. São considerados prematuros, os bebês nascidos com menos de 37 semanas de gestação; já a cardiopatia congênita é uma alteração na estrutura do coração, que acontece ainda na gestação.

Huggies lança fraldas minúsculas para prematuros com menos de 1kg

Pais e outros membros de famílias que tenham passado por essas situações, e mesmo profissionais da área de saúde que conheçam situações de bebês prematuros ou com cardiopatia congênita, podem participar. Além do relato, que deve apresentar de 200 a 5 mil caracteres, a Abbvie pede que os participantes indiquem uma dessas três associações de pacientes: ACTC Casa do Coração, Instituo ABRACE, Pequenos Corações e Prematuridade.com. Elas são organizações não-governamentais e se dedicam à qualidade de vida desses bebês.

As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do concurso onde também consta o regulamento. Os textos serão analisados por uma comissão julgadora da AbbVie e depois serão pré-selecionados pelas associações até que cheguem ao voto popular, via site, entre 1º e 30 de setembro. O autor da melhor história será conhecido no dia 1º de outubro e receberá como prêmio um iPhone 7.  Já a organização escolhida por ele receberá um valor de R$20 mil para apoiar seus projetos.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também