Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
path3371
foto minha
Jônatas Dias Lima

Blog da Vida

Opinião e notícia sobre as causas pró-vida e pró-família

Uso indevido de doações da Campanha da Fraternidade será discutido pela CNBB nesta segunda

Será apresentada aos bispos a proposta de um portal da transparência que permita aos fiéis ter informações precisas sobre o destino do dinheiro doado

dinheiro - CF

Será nesta segunda-feira (16/04) o esperado momento em que uma comissão de bispos reunidos na Assembleia Geral da CNBB falará sobre as recentes denúncias envolvendio o uso do dinheiro da Campanha da Fraternidade, que teria financiado ONGs abortistas e até o MST, além dos recentes escândalos de instrumentalização político-partidária de estruturas da Igreja.

Conforme anunciado pelo Blog da Vida, quem falará aos bispos será o professor Hermes Rodrigues Nery, presidente do Movimento Legislação e Vida e ligado à Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família. Ele fará um pronunciamento e entregará aos bispos documentos referentes às denúncias que se tornaram amplamente conhecidas após as investigações do jornalista Bernardo Kuster e do apostolado católico Paraclitus.

Nery conversou com o Blog da Vida e informou que levará aos bispos algumas propostas concretas de ação. Uma delas é a criação de um grupo de trabalho, do qual participem leigos e bispos, para se dedicar especificamente a essas denúncias. A outra, é a criação de uma espécie de “portal da transparência”, de modo que os fiéis tenham informações precisas sobre o destino de suas doações.

O Blog da Vida torce para que a iniciativa do professor Nery seja frutífera e que os bispos vençam a forte tentação do corporativismo episcopal, que sempre varre tudo para debaixo do tapete.

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook

Por

1 Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também