March for Life/Divulgação
March for Life/Divulgação| Foto:

Uma universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos lançará no mês de julho um novo programa de treinamento direcionado ao movimento pró-vida e a pessoas que queiram trabalhar junto a centros de atendimento a gestantes. Os programas certificados de bioética aplicada são uma parceria da Oklahoma Wesleyan University e do Life Training Institute and Care Net.

O Certificado de Treinamento Pró-Vida tem por objetivo tornar os estudantes aptos para responder a argumentos pró-aborto, seja no dia-a-dia, seja falando em público. Depois de obter esse certificado, é possível dar continuidade ao treinamento, passando a estudar estratégias de organização, desenvolvimento e gerenciamento de ONGs.

Entre os docentes, estão o presidente do Life Training Institute, Scott Klusendorf, e o fundador e presidente do Speaker for Life, Marc Newman. Há um ano, segundo conta Klusendorf ao The College Fix, foi realizado um projeto piloto, em que participaram 14 estudantes, de 17 a 60 anos.

“Nosso objetivo é formar poderosos defensores dos nascituros e diretores de centros que possam argumentar de forma persuasiva e saibam levantar apoio financeiro, de voluntariado e de oração, estando a serviço de igrejas, grupos civis e escolas da região”, diz Newman.

De acordo com o site do programa, a universidade estuda a possibilidade de expandir o programa e torná-lo uma graduação, que prepare os estudantes para o trabalho pró-vida em cargos executivos ou consultivos em centros de saúde da gestante e clínicas médicas.

Com informações de Live Action News.

Deixe sua opinião