Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube| Foto:

O rapper Je’kob, que ganhou duas vezes o GMA Dove Awards, o maior prêmio da música gospel, lançou no último dia 16 de junho o clipe de seu último sucesso Life on Mars, uma espécie de hip hop pró-vida.

A letra da música parte da premissa de que cientistas – e, por extensão, todos nós – se animam com qualquer mínima evidência de que possa haver – ou possa algum dia ter havido – vida em Marte, mas muitos não reconhecem a vida da criança não-nascida na Terra.

“O conceito da música toca no paradoxo de a ciência ver bactérias em Marte como sinal de vida, mas não querer reconhecer um bebê no útero de sua mãe como algo que vive”, diz Justin Sarachik, do site Rapzilla.

“Por que estamos procurando por vida em Marte, se não respeitamos a vida no nosso planeta Terra”, diz um trecho da música. Outro trecho fala dos cientistas que encontram um organismo e “têm coragem de chamar isso de vida, enquanto dizem que meu bebê não está vivo até que viva fora da minha esposa”.

A letra se refere ainda à “cultura da morte” e diz que a “vida não é um acidente”, e isso vale para os bebês “que perdemos e os bebês que eles jogaram fora”.

Não deixe de conferir o vídeo:

 

Colaborou: Felipe Koller.

Com informações de Life News.

Deixe sua opinião