Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
path3371
foto minha
Jônatas Dias Lima

Blog da Vida

Bioética e o movimento pró-vida pelo mundo

Papa liga para mulher que ia abortar e se oferece para ser padrinho

O filho da italiana Anna Romano, 35 anos, pode ganhar um padrinho disputadíssimo: o papa Francisco. E foi ele próprio quem se ofereceu. A história toda começou com uma carta enviada por Anna ao pontífice, em tom de desabafo. Grávida de seu amante, um homem casado que a abandonou e a estimulou a abortar, ela […]

Papa beija bebê no Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude (Foto: Reuters)
Papa beija bebê no Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude (Foto: Reuters)

O filho da italiana Anna Romano, 35 anos, pode ganhar um padrinho disputadíssimo: o papa Francisco. E foi ele próprio quem se ofereceu.

A história toda começou com uma carta enviada por Anna ao pontífice, em tom de desabafo. Grávida de seu amante, um homem casado que a abandonou e a estimulou a abortar, ela resolveu contar sua história ao papa antes de passar pelo procedimento.

Na última terça-feira (03/09), no entanto, um telefonema mudaria tudo. O próprio papa Francisco resolveu interceder pela criança, e ligou para Anna. “Fiquei estupefata ao telefone. Eu o ouvi falar. Tinha lido a minha carta. Assegurou-me que o bebê é um dom de Deus, um sinal da providência. Disse-me que nunca estaria sozinha”, disse Anna ao jornal italiano Il Messagero.

Alguns minutos de conversa foram suficientes para ela abandonar a ideia de abortar seu filho. Anna disse ainda que Francisco se ofereceu para batizar a criança, e que ele próprio gostaria de ser o padrinho. “Ele encheu-me o coração de alegria quando me disse que eu era corajosa e forte pelo meu filho”, recorda. Ela já avisou que se nascer um menino se chamará Francisco, em homenagem ao futuro padrinho.

A história ganhou a imprensa pelo mundo e vários jornais procuraram por Anna para saber detalhes, como o italiano Corriere della Sera, o inglês Telegraph e o espanhol ABC .

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

Por

89 Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

  1. Que linda atitude do Papa! Agradeço ao Senhor Deus por iluminá-lo a fazer brilhar a Boa Nova de Cristo nele e ao redor dele como verdadeiro pastor, pois é somente pelo nosso gesto concreto de amor e doação que o Senhor vai revelar a Sua vontade e a Sua verdade, e onde esta a luz esta presente o Senhor de nossas vidas.
    Camila LAS, muito triste o seu julgamento e comentário maldoso!
    Sou Cristã e vivo a minha fé como Igreja Católica Apostólica e Romana, e os meus irmãos que caminham juntos procurando seguir os ensinamentos de Jesus, seja na minha ou na tua Igreja, não são considerados nem de longe a uma boiada!
    Podemos sim, ser chamados de ovelhas, como as palavras carinhosas que Jesus usou para com todos. Olhe e enxergue as pessoas como filhas do mesmo Pai e você será mais dócil ao falar delas. O Papa Francisco é um homem, uma pessoa como qualquer outra, santa e pecadora, mas ele esta buscando dar o seu melhor que é a vida ao seu redor. Faça como ele procure dar o seu melhor as pessoas que estão ao seu redor e que precisam de alguma maneira ser preservadas e salvas dentro ou fora do ventre e sentirá a luz do Senhor a aquecer e a amolecer o seu coração.

  2. Camila é por causa de pensamentos como o seu que o mundo vai de mal a pior. A Ana errou, mas pediu ajuda para não cometer erro maior. Você acha que é show de marketing? Não minha querida, é testemunho de vida!!! Palavras convencem mais o testemunho de um Cristão verdadeiro arrasta multidões. Antes de julgar o próximo lembre da passagem bíblica: ” Quem não tem pecado que atire a primeira pedra.” Jo 8,7

  3. O Papa Francisco foi um presente de Deus para a humanidade,para mim ele é o semeador dos ensinamentos de Jesus. A Igreja Católica e o mundo estão orgulhosos do Papa que vive e reina entre nós.

    Bem……Esse querido é “Show de bola”.

  4. Ligia, mesmo uma criança gerada por mãe drogada não pode ser eliminada, pois ela também é inocente. Não se pode condenar inocentes à morte. Assista o belíssimo filme “Filha da Luz” (Bless the child) com Kim Basinger, trata mesmo desse assunto. Quanto às vozes discordantes e zombeteiras, há que considerar que é um método desleal, maldar “a priori” todos os atos bons dos católicos visando descredenciá-los. Até parece que os defensores da ideologia machista do aborto são anjinhos que espalham o bem pela Terra.

  5. QUE GESTO LINDO DO PAPA FRANCISCO,É O ESPIRITO SANTO QUE ENVIOU ESTE HOMEM SIMPLES, HUMILDE E MOSTRANDO A TODOS O QUE É SER CRISTÃO, CADA DIA QUE PASSA MAIS E MAIS PESSOAS SE SIMPATIZA E ADMIRA OS ATOS BELISSIMOS DESTE HOMEM QUE ESCOLHEU O NOME DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS PARA SER O GRANDE PAPA DE TODA A HUMANIDADE OBRIGADO PAPA FRANCISCO QUE ESTA MOSTRANDO O CAMINHO PARA A SALVAÇÃO DE TODOS É SÓ SEGUIR TUDO QUE FALA

  6. A vida é e sempre será uma dádiva. Mas descobrí-la em sua essência – UM MILAGRE. O PAPA FRANCISCO, faz a cada instante o retorno a VIDA em muitos fiéis – ex-fiéis, a voltarem a viver o SOPRO DIVINO. Como pediste no BRASIL, REZEM POR MIM. SIM, rezaremos, pois hoje mais do que nunca dá para dizer o PASTOR das ovelhas ESTÀ ENTRE NÒS –

  7. Este homem tem a sabedoria divina,tem bondade e caridade em seu coração. Esta demonstração de sabedoria é que falta nesta vida em varias pessoas,sigam este exemplo de fé e esperança em um mundo mais justo e solidário.
    parabéns Papa Peregrino…

  8. Engraçado é que ninguém atentou-se aos fatos narrados:
    “Grávida de seu amante, um homem casado que a abandonou e a estimulou a abortar, ela resolveu contar sua história ao papa antes de passar pelo procedimento.”

    Mas pq ela não escreveu uma carta para o Papa informando-o que estava pecando com seu AMANTE, um homem CASADO??
    Pq somente depois de fazer a besteira é que decidiu enviar uma carta ao Papa???
    Já imagino até o início da carta…”Querido Papa…”

    Excelente comentário, o melhor até: Eorestantedasmulheresquefazemabortopordesespero???eleserapadrinhodetodos?? | 10/09/2013 | 10:21
    Show de marketing da igreja católica!!!! E a boiada cai fácil!!!!

    Gente…acorda pra realidade…

    “entre os quais o deus* deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre+ o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4:4)

    * 1 João 5:19

    • Camila LAS, muito triste o seu julgamento e comentário maldoso!
      Sou Cristã e vivo a minha fé como Igreja Católica Apostólica e Romana, e os meus irmãos que caminham juntos procurando seguir os ensinamentos de Jesus, seja na minha ou na tua Igreja, não são considerados nem de longe a uma boiada!
      Podemos sim, ser chamados de ovelhas, como as palavras carinhosas que Jesus usou para com todos. Olhe e enxergue as pessoas como filhas do mesmo Pai e você será mais dócil ao falar delas. O Papa Francisco é um homem, uma pessoa como qualquer outra, santa e pecadora, mas ele esta buscando dar o seu melhor que é a vida ao seu redor. Faça como ele procure dar o seu melhor as pessoas que estão ao seu redor e que precisam de alguma maneira ser preservadas e salvas dentro ou fora do ventre e sentirá a luz do Senhor a aquecer e a amolecer o seu coração.

  9. Lindo esta atitude do papa, tínhamos que criar este habito em nossa vida, de acolhimento e não julgamento, errar todos nós erramos, santo somente é jesus, somos seres humanos, estamos sujeitos a qualquer situação e temos que pensar que temos filhos também, hoje você julga amanhã será julgado, querem tomar o lugar de Deus, sendo juízes. Os últimos serão os primeiros, muitos querem entrar no reino de Deus, poucos serão os escolhidos, você está fazendo algo para merecer este lugar?

  10. Qdo foi anunciado que o Papa se chamaria Francisco, meu coracao bateu forte e senti uma grande alegria porque Francisco é simplesmente a pura virtude, a pura simplicidade, o puro amor. E o seu sorriso carismático nos mostra todas estas virtudes. SALVAR A VIDA desta inocente crianca é só o comeco de muitos atos de a

  11. O recado é dado em alto e bom som. Sacerdotes católicos pelo mundo inteiro, mudem suas condutas. O exemplo de seu Papa é claro e vigoroso. A ordem dada pelo Sumo Pontífice é aproximar-se totalmente do povo e levar a palavra de Deus pela atitude firme, consciente e bondosa, não por imposições e ameaças de punições no Além. Sejam vocês os “Franciscos” em suas comunidades, “apadrinhem” as crianças filhas de mães solteiras e pobres, acolham essas mulheres em suas paróquias, levem educação, carinho, afeto, enfim, oportunidade a todas elas. Em breve teremos um mundo melhor.

  12. Lindo mesmo! O papa é super simples e perto do povo! E vejam o detalhe da história. O amante a mandou abortar. Uma vez Li uma mensagem que “se os homens parissem os filhos, o aborto seria liberado no Brasil”. Com certeza porque o homem não tem o apego a vida como a mulher. Com raras exceções como do Papa.

  13. Este Papa è verdadeiramente impressionante. Tem um amor concreto e pessoal por cada um. Como è que arranja tempo para tudo? Eu digo a mim mesma que isto acontece porque na escala dos seus valores està o amor a Deus no irmao. “…Foi a Mim que o fizeste!” Temos muito que aprender com ele.

  14. QUE O DIVINO ESPÍRITO SANTO CONTINUE CONDUZINDO O NOSSO QUERIDO PASTOR PAPA FRANCISCO. MAS UM INOCENTE FOI SALVO DAS ARMADILHAS DE UM MUNDO TÃO DESUMANO E INSANO. OXALÁ SE TODOS NÓS TIVÉSSEMOS A CORAGEM DE ENFRENTAR O MUNDO E LIBERTAR NOSSAS CRIANÇAS DOS ASSASSINATOS PRECOCE. DEUS LHE ABENÇOE FRANCISCO DE DEUS.

  15. Embora o mundo julgue com frieza os atos dessa mulher, o Papa que foi seu confessor, apenas não disse palavras de consolação, assumiu a criança, oferecendo-se como padrinho e lhe salvando a vida, ao contrário do companheiro bastardo e covarde que para livrar-se de seu erro condenou o fruto dessa convivência que lhe rendeu momentos de amor e prazer à morte, deixando a mulher sozinha e sentindo-se culpada. O Papa foi de uma grandeza inominável, essa criança terá por toda a sua vida um amor e verdadeiro e garantido, é o que todas as crianças do mundo inteiro merece. Os governos devem garantir esses nascituros, a não ser de meninas drogadas e que nem sabem quem o pai, tantos o são, sob o efeito de drogas e sem uma mínima noção de como ser mãe e sem recursos para criá-lo, já nas 1ªs semanas deveriam, até, ser abortados em clínicas especializadas, até porque serão abortados de qualquer maneira com métodos cruéis e sem os cuidados devidos, e jogados nos lixões. Sou contra o aborto, mas a cruel realidade é essa.

  16. É UM EXEMPLO DE VIDA PARA TODOS NÓS, QUER SEJAMOS CATÓLICOS OU NÃO.
    SE ALGUÉM TIVESSE ALGUMA DÚVIDA, AQUI FICARIA IMEDIATAMENTE DESFEITA PORQUE ESTE GRANDE PASTOR DA IGREJA É REALMENTE O GRANDE ANJO QUE DEUS ENVIOU HÁ TERRA PARA MOSTRAR A TODOS NÓS QUE AMAR O PRÓXIMO NÃO É DA FORMA QUE A MAIORIA PENSA . . . POIS SE QUEREMOS RECEBER PRIMEIRO TEMOS QUE SABER DAR, É PERDOANDO QUE SE É PERDOADO E SABER AMAR SEM SER AMADO .
    OBRIGADO PAPA FRANCISCO POR NOS INDICAR O CAMINHO PARA A NOSSA SALVAÇÃO .

  17. Não esperava outra postura deste Papa que vem nos surpreendendo para o bem, diante de tantas decepções vistas diariamente entre as pessoas. Mais um dos muitos gestos que queremos assistir afinal, falar do bem é fácil, ter atitudes fraternas são raras. Vida longa ao Nosso Orgulhosamente Papa Francisco.

  18. Este Senhor desde o primeiro dia que mostrou a sua Santidade e a sua simplicidade. Só espero que não se deixe enganar porque este Mundo está cheio de oportunistas.Continue Papa Francisco a pregar a verdadeira religião de DEUS para o Mundo que se encontra muito doente e desacreditado.A Sua Bênção Papa Francisco nesta sua humilde serva.

  19. Deus seja louvado por essa vida que foi poupada. Que saibam todas as mulheres que pensam em abortar que são amadas por Jesus, e que a maternidade é uma graça de Deus. Que Deus abençoe o nosso querido papa Francisco.

  20. São tantos exemplos de caridade, humildade do Papa Francisco que fica difícil qualificá-lo, esse ato de chegar tão perto de uma pessoa comum, que iria cometer uma ato abominável, e ele próprio salvar esse ser é maravilhoso!!! É abençoado por Deus! Obrigada Senhor pela escolha de um ser tão especial e iluminado para conduzir o Seu rebanho!!!!!

  21. O primeiro dia que vi esse papa pela Tv. Senti o olhar de Deus por nós. Ele foi escolhido por Deus para salvar a humanidade tão fraca , tão carente de amor, num mundo só de guerra,de violência, de desemprego, onde o rico engole o pobre. O povo só pensa em dinheiro. Falta saúde, falta educação ,falta segurança. Só políticos corrúptos no comando. Ele quer uma Igreja pobre para os pobres! Que Deus o abençoe muito e sempre.Amo-o.

  22. Infelizmente vivemos em um mundo cheio de maldade, começando pelos nossos governantes, essa F*$#@. da *$#@. dessa Dilma, como pode ela da permissão para uma pessoa fazer um aborto mesmo sendo em um caso critico, não se pode tirar a vida de alguém, Deus queira que nunca aconteça uma coisa dessa com alguém da familia dela e passar por um aborto foçado.
    Papa Francisco foi enviado por Deus, o mundo já esta cheio de gente que só quer ser, essas novas ceitas que vem ILUDINDO O POVO PREGANDO A PROSPERIDADE E O POVO INOCENTE CARENTE CAI NESSA.
    Papa Franscisco é verdeiro homem santo enviado de Deus, que veio em missão de mudar o mundo.

  23. Sem comentarios… Simplesmente UM HOMEM DE DEUS – PAPA FRANCISCO. Forca, energia, humildade, honestidade, luz – tudo isso e mais um pouco que nos catolicos estavamos com sede de encontrar aqui na terra. Deus o abencoe e lhe de muitos anos de vida.

  24. A grandeza do ato nos leva para um momento do mundo atual nas igrejas cristãs, não adianta ficarem falando do que aconteceu com Ezequias, Ezequiel, Adão e Eva, e viver a vida do momento presente em Jesus Cristo, o ato de amor ao proximo e um milagre, e ele e palpavel em nossas vidas. Parabens a Curia Romana por esta escolha tão acertada deste notavel lider da igreja.

  25. Ele nos ensina a fazer o mesmo fazendo!
    Já tive uma pessoa me contanto que iria abortar! Tentei convencê-la de todos jeito mas, infelizmente não consegui.
    Agora já sei o que fazer!
    Se cada um de nós formos padrinho/madrinha de uma criança quantas vidas iremos preservar?
    Mãos à obra!!!!!

  26. AOS QUE NM SUCESSOR NÃO CREEM QUE CADA UM DOS PAPAS ESCOLHIDOS É UM SUCESSOR DE SÃO PEDRO, QUE VEJA AGORA COMO SE TORNA MAIS LINDO O MUNDO QUANDO UM APÓSTOLO DE CRISTO JESUS ANDA PELA TERRA. LOUVADO SEJA DEUS POR SUA ETERNA MISERICÓRDIA PARA CONOSCO. BENDITO SEJA DEUS UMA VIDA FOI SALVA.

  27. O papa Francisco é um anjo que deus nos mandou,para nos fortalecer na fé na caridade,e no amor ao próximo.Sou muito feliz por ter um Papa tão querido por todos os católicos o papa que é alegre humilde e onde passa jovens velhos e crianças ficam felizes porque ele transmite amor e paz.

  28. Confesso que fiquei arrepiado e senti uma emoção muito grande ao ler esta notícia! Louvado seja Deus!
    Mais uma bela ação de nosso Papa, inspirado nas lições de amor e humildade de Nosso Senhor Jesus Cristo!
    Que sirva de exemplo para todos nós, cristãos, indiferente da Igreja, para que avaliemos os dogmas de nossa fé, e lutemos e defendamos a vida!

  29. Esse Papa foi escolhido a dedo por DEUS, desde o primeiro momento mostrou a sua simplicidade e amor pelos homens. DEUS ira fazer com que ele viva muitos anos com saúde para retomar o caminho certo a nossa Igreja Católica Apostólica Romana.

  30. Acredito que esse Papa veio enviado por DEUS em forma de uma POMBINHA !!! Que Deus o conserve em nosso meio sempre pronto para dar testemunho do verdadeiro CRISTO. AMÉM!!! Eu imagino o qto. essa mãe está feliz por ter escrito para o PAPA sobre a vida dela em relação a essa criança!!!!! , um ser sem defesa …, o PAPA FRANCISCO a levou para a plena FELICIDADE…..

Leia também