Grávida que pediu para abortar ao STF saiu do país e fez aborto na Colômbia
| Foto:

A grávida Rebeca Mendes, que pediu ao STF o direito de abortar o filho por “não ter condições financeiras e emocionais” – e teve seu caso instrumentalizado pelo PSOL e por uma ONG abortista – saiu do país e fez o aborto na Colômbia. A informação é do jornal O Globo.

Em entrevista por telefone ao jornal carioca, ela fez a seguinte declaração:

— Não vim para interromper a gestação. Sabia que a Justiça brasileira poderia negar meu pedido e tinha planos emergenciais sobre como proceder. A Colômbia estava nesses planos, mas não por agora. Até porque ainda me faltava uma resposta do juiz de São Paulo — disse Rebeca, em entrevista por telefone, ainda em Bogotá. — Aqui eu me senti muito amparada e recebi o apoio que não encontrei no Brasil, vindo de pessoas que não me conheciam, mas que ficaram sensibilizadas com o meu caso. Foi então que eu decidi fazer.

Várias entidades pró-vida de acolhida às gestantes em situação vulnerável, como o Brasil Sem Aborto e Casa Pró-Vida Mãe Imaculada, se ofereceram para ajudar Rebeca. O Blog da Vida tem conhecimento de que ao menos uma instituição pró-vida chegou a oferecer ajuda pessoalmente à jovem. Ela não aceitou.

****

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook

Deixe sua opinião