Crédito: reprodução/YouTube
Crédito: reprodução/YouTube| Foto:

O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Ted Cruz é um dos poucos que se assume abertamente como ativista pró-vida. Ele busca a nomeação do Partido Republicano para poder concorrer com Hillary Clinton ou Bernie Sanders, ambos muito favoráveis ao aborto livre e que concorrem entre si pela nomeação para a vaga do Partido Democrata.

Um vídeo gravado pelo candidato recentemente viralizou devido à ênfase dada por ele a algo que nenhum candidato, mesmo entre os outros conservadores, chegou a dizer. Ele prometeu não apenas acabar com o financiamento público à Planned Parenthood, a maior rede de clínicas de aborto do mundo, como também acionar o Departamento de Justiça para que investigue e “persiga qualquer conduta delitiva que tão poderosamente se demonstrou nos vídeos do comércio de bebês”.

Cruz refere-se ao escândalo da venda de órgãos de bebês abortados que foi flagrado em vídeo no ano passado.

Numa pesquisa divulgada no dia 18 de fevereiro, Cruz aparece à frente do até então líder nas intenções de voto, Donald Trump.

cruz

Veja abaixo a tradução de alguns dos trechos mais importantes da fala do candidato que viralizou na internet.

 

“Não se pode confiar que um candidato que não protege o direito à vida possa garantir qualquer outro direito dos cidadãos. Se você olhar os registros, todo político que foi eleito e era uma má pessoas em sua vida privada, sempre – repito, sempre – foi mau em todo o resto”.

“Como presidente dos Estados Unidos, prometo que farei todo o possível para pôr fim à chaga da lei do aborto de uma vez por todos. Prometo que usarei todo o poder da Constituição e do púlpito presidencial para promover a cultura da vida”

“Prometo que vou assinar qualquer legislação que defenda a vida, incluindo a legislação que defende os direitos de todas as pessoas, sem exceção, desde a concepção até a sua morte natural.”

“Prometo que não apenas fecharei a torneira para a Planned Parenthood, como também farei que o Departamento de Justiça os investigue e que persiga qualquer conduta delitiva que tão poderosamente se demonstrou nos vídeos do comércio de bebês.”

“Tudo isso que prometo deveria ser um requisito imprescindível para qualquer um que pretenda a presidência dos Estados Unidos, que jura pelo cargo diante de Deus para preservar, proteger e defender a nossa Constituição”.

 

Colaborou: Felipe Koller.

*****

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

Deixe sua opinião