Foto: divulgação/Regional Oeste 1CNBB
Foto: divulgação/Regional Oeste 1CNBB | Foto:

Vocês sabem que, mesmo este blogueiro sendo católico, o Blog da Vida reserva-se ao direito de criticar bispos quando estes caem em omissões absurdas, como a relatada aqui. Mas quando um bispo faz algo pela defesa da vida num nível acima da média, ele também merece destaque.

Cartaz da Campanha da Fraternidade de 2008. Cartaz da Campanha da Fraternidade de 2008.

É o caso da excelente carta enviada por dom Dimas Lara Barbosa destinado a todo o clero da arquidiocese de Campo Grande, dizendo-lhes para convocar os fiéis a participarem da Marcha pela Vida que ocorre na cidade. Reparem, é uma convocação, não um convitezinho insosso grudado num mural. Vejam a clareza da linguagem, o crime sendo chamado de crime e a referência perspicaz ao modo de agir das feministas. Acreditem, esse tipo de manifestação é uma raridade no episcopado brasileiro.

Dom Dimas, aliás, não é apenas um bom bispo pró-vida. Ele também foi secretário geral da CNBB de 2007 a 2011, justamente o período em que ocorreu aquela que foi a Campanha da Fraternidade com o melhor tema dos últimos anos, a de 2008 (cartaz ao lado). Naquele ano o tema foi Fraternidade e Vida e o lema “Escolhe, pois, a Vida (Dt 30,19)” e falou-se sobre luta contra o aborto.

Enfim, dom Dimas foi um secretário geral melhor do que aquele que agora ocupa o posto e cuja liderança nos faz ter campanhas sobre… biomas.

 

Veja a boa carta de dom Dimas:

 

Carta Dom Dimas Marcha pela Vida

*****

Curta a página do Blog da Vida no Facebook

Deixe sua opinião