Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
path3371
foto minha
Jônatas Dias Lima

Blog da Vida

Bioética e o movimento pró-vida pelo mundo

431 pessoas receberam eutanásia “sem consentimento” na Holanda

Em todos esses casos, a morte do paciente foi decretada por terceiros, como familiares e médicos, por exemplo

Bigstock
Bigstock

Um estudo realizado a cada cinco anos para conhecer as causas de morte da população na Holanda revelou que 431 holandeses perderam a vida em procedimentos de eutanásia sem consentimento, ou seja, não há nenhum registro de petição para morrer feita pelo próprio paciente. Eles foram mortos por que terceiros (familiares, médicos, cônjuges) assim determinaram.

Segundo informações da organização internacional Coalizão para a Prevenção da Eutanásia, o estudo analisa o período de 2010 a 2015 e contabilizou 7.254 suicídios assistidos, dentro dos quais estavam misturados esses 431 casos nos quais não houve consentimento do paciente.

Como essa engenheira paralítica chocou os abortistas na assembleia da OEA

A ONG pró-vida Live Action, dos Estados Unidos, publicou uma análise sobre esse estudo afirmando tratar-se de mais um de uma “longa série de inquietantes informes”. Segundo o Live Action, os números mostram que uma pessoa por semana morre por eutanásia devido a “enfermidade mental” na Holanda. Outro levantamento assustador lembrado por Live Action aponta que 1 de cada 3 médicos holandeses afirmam estar dispostos a aplicar eutanásia em pessoas com doenças mentais.

O estudo também revela que no país, alguns pacientes já receberam eutanásia por serem autistas, dependentes químicos e vítimas de abuso sexual.

Portanto, se você é do tipo que admira muitíssimo governos progressistas como o da Holanda, ou se encanta pelas plantações de tulipas e intermináveis ciclovias, fique ciente disso: quando for pra lá, é melhor estar muito bem de saúde.

*****

Recomendamos também:

 

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também