Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bento XVI, em setembro de 2016. Foto: Fundação Ratzinger/Divulgação
Bento XVI, em setembro de 2016. Foto: Fundação Ratzinger/Divulgação
Religião

Bento XVI completa 90 anos neste domingo e recebe homenagens

Selo comemorativo do Vaticano e coletânea de textos inéditos do pontífice alemão estão entre os presentes aos seus admiradores

O papa emérito Bento XVI completa 90 anos neste domingo de Páscoa, 16 de abril. Para comemorar a data uma série de homenagens devem ocorrer em todo o mundo para recordar o pontificado e a extensa obra acadêmica de Joseph Ratzinger, que renunciou ao pontificado em 2013, sendo sucedido por Francisco.

Uma das homenagens foi desenvolvida pelo Departamento de Filatelia e Numismática do Vaticano, que emitiu um selo comemorativo pelo aniversário (veja abaixo). O selo quer recordar os oito anos de pontificado do papa alemão e a inédita relação de amizade entre dois papas.

Bento XVI diz em entrevista que JMJ no Brasil foi fator decisivo para renúncia

A Fundação Joseph Ratzinger-Bento XVI adiantou o seu presente a todos os admiradores do papa emérito. No dia 06 de abril lançou o livro “Cooperatores Veritatis. Escritos em honra ao Papa emérito Bento XVI pelo seu 90º aniversário”. O livro reúne a contribuição de 13 estudiosos, que desde 2011 até hoje foram agraciados com o Prêmio Ratzinger. O volume foi organizado pelo ex-porta-voz da Santa Sé, padre Frederico Lombardi, que também é presidente da Fundação Ratzinger.

Uma coletânea de textos inéditos de Ratzinger também foram lançados neste mês pela Editora Piemme. Tratam-se de artigos produzidos entre 1960 e 1976, período anterior à sua nomeação como arcebispo, pelo papa Paulo VI, quando ainda era docente universitário.

Apesar das homenagens, não está prevista uma aparição pública do papa emérito, mas apenas uma celebração com poucas pessoas no convento Mater Eclesiae, local em que reside, no interior do Vaticano. Entre os participantes estará seu irmão, o padre Georg Ratzinger, de 94 anos.

RV24755_Articolo

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também