Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Alemdatela_Capa_Blog
262714_570437829640204_355869860_n
André Brandalise

Além da Tela

Todo filme tem mais do que imagens para nos mostrar

Liga da Justiça

O surgimento de uma grande equipe

Divulgação
Divulgação

Chegamos a um filme muito esperado por fãs de quadrinhos e desenhos da TV como Superamigos e Liga da Justiça, finalmente veremos no cinema a junção de Batman, Mulher-Maravilha, Flash. Cyborg, Aquaman e Superman.

É importante dizer que estamos falando de um filme de formação de equipe, que vem sendo preparada desde o filme “O Homem de Aço” de 2013 e seguido por “Batman vs Superman” (BvS), sendo que “Liga da Justiça” é uma continuação deste último. Embora faça parte deste universo dos novos filmes da DC Comics/Warner, o filme da “Mulher-Maravilha” não tem tanta relevância para este novo filme, mas acredito que ao assistir “Liga da Justiça” você ficará com vontade de conhecer mais sobre as amazonas (note que estou desconsiderando “Esquadrão Suicida“, até porque o estúdio mesmo desconsiderou).

“Liga da Justiça” é um filme mais leve se comparado a BvS, com várias piadinhas e momentos cômicos, mas também com momentos de empolgante ação. Não é um filme perfeito, tem seus problemas de roteiro e produção, mas (de novo) nos dá uma esperança sobre a melhora de filmes da DC Comics/Warner, afinal, estamos falando da equipe mais poderosa dos quadrinhos.

Vou destacar dois pontos do filme que cabem uma reflexão.

O primeiro é a construção da amizade entre os membros da equipe, que acabam se conhecendo melhor durante o filme e acabam deixando se ajustando às diferenças de poderes, histórias e personalidades. Não é fácil criar laços sinceros com as pessoas com quem trabalhamos, mas neste caso são pessoas que devem confiar nos demais no cumprimento de suas atividades, pois inclusive suas vidas podem depender dos demais.

O outro ponto é a questão de saber reconhecer o seu papel em uma equipe. No mundo corporativo hoje a moda é se falar em protagonismo e liderança, e não é incomum vermos pessoas dizendo que as pessoas devem assumir um papel de liderança. No entanto, se todos forem líderes, teremos muitos caciques para poucos índios.

Em um dos trailers se vê o Batman falando sobre o papel do Superman como sendo a inspiração de todos os demais heróis. Talvez não tenha o Superman o papel de estrategista, mas com certeza é aquele que pelo seu perfil e atos faz com que outros queiram fazer mais.

Enfim, Liga da Justiça pode ter mais do que apenas apresentar a nova equipe nos cinemas, talvez possa te fazer se questionar qual o seu papel no seu trabalho, nos estudos, na família e na vida.

É um filme que vale conferir no cinema, ainda que tenha alguns probleminhas de roteiro e produção, mas é importante lembrar que é um filme de formação de equipe, uma poderosa equipe, e que, pelo jeito, terá problemas maiores depois deste filme.

ATENÇÃO: tem duas cenas pós-créditos.

Curta e acompanhe a página do Além da Tela no facebook.

Nota:

3,5

Sinopse: Na trama, Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca Diana Prince (Gal Gadot) para criar um grupo de proteção contra ameaças sobrehumanas. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos: Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller), mas poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Ficha técnica:

Gênero: Ação
Direção: Zack Snyder
Roteiro: Chris Terrio
Elenco: Amber Heard, Amy Adams, Ben Affleck, Billy Crudup, Ciarán Hinds, Connie Nielsen, Daniel Stisen, Diane Lane, Erin Eliza Blevins, Ezra Miller, Gal Gadot, Henry Cavill, J.K. Simmons, Jason Momoa, Jeremy Irons, Jesse Eisenberg, Joe Morton, Kiersey Clemons, Lisa Loven Kongsli, Michael McElhatton, Ray Fisher, Robin Wright, Samantha Jo
Produção: Charles Roven, Deborah Snyder, Geoff Johns, Jon Berg
Duração: 121 min.
Ano: 2017
País: Estados Unidos
Classificação: 12 anos

Trailer

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também