A lenda de Tarzan
| Foto:

Fiquei empolgado quando saiu o trailer e vi o elenco. Margot Robbie tem roubado a cena nos trailers de “Esquadrão Suicida”, Alexander Skarsgård (filho de bom ator Stellan Skarsgård) poderia marcar seu nome com um papel icônico, e contando com as presenças do sempre marcante Samuel L. Jackson, de Djimon Hounsou e do ótimo Christoph Waltz … e no final das contas o filme do homem criado por gorilas é um mico.

O roteiro é mal construído e jogado para o expectador sem fazer a construção dos personagens. Muita gente conhece a estória de Tarzan nem que seja pelo bom desenho da Disney de 1999, então sobre ele e sua amada Jane não teria tanto a se contar, mas o personagem de Samuel L. Jackson é muito fraco e quase sem importância, e o “vilão físico” de Djimon Hounsou foi muito mal aproveitado.

Sobre o vilão cerebral de Christoph Watz valem algumas considerações à parte. Primeiro, eu deixaria para usá-lo em uma continuação, quando se poderia construir melhor um personagem que é baseado em uma personalidade histórico que realmente esteve no Congo como representante do governo Belga. Algumas situações do personagem foram jogadas durante o filme, mas não conseguiram criar um vilão que se tenha medo.

Segundo, este personagem foi tão mal pensado, que tiveram que cortar algumas cenas que iriam gerar uma grande polêmica se aparecessem na tela (ao que parece foi criado apenas para ser uma cutucada na Igreja Católica – leia mais aqui: Vilão do novo filme sobre Tarzan causa polêmica entre cristãos). Isso é o que dá tentar criar personagens forçados com a intenção de criar polêmica e depois não conseguir segurar o rojão.

Uma coisa que eu esperava era ver os efeitos visuais, mas foi uma decepção. Os animais não foram bem retratados no filme (sem sensação de veracidade) e os famosos balanços de cipó ficaram horríveis, parecendo o Homem-Aranha. No final das contas parece que tentaram criar um Tarzan “super-herói”, mas não deu certo. Nem o físico preparado de Alexander Skarsgård e a beleza de Margor Robbie salvam este filme.

O personagem criado por Edgar Rice Burroughs merecia algo melhor.

Curta e acompanhe a página do Além da Tela no facebook.

Nota:

2

Sinopse: Depois de viver anos na selva, Tarzan está completamente adaptado à vida em Londres, onde mora com sua amada Jane, mas precisa retornar ao Congo para investigar um esquema de tráfico de escravos. Entretanto, ele está sendo procurado pelo respeitado chefe Mbonga (Djimon Hounsou), que busca vingança pela morte de um ente querido. A partir daí, Tarzan descobrirá se a fera que habita nele ainda está viva.

Ficha técnica:

Gênero: Aventura
Direção: David Yates
Roteiro: Adam Cozad, Craig Brewer, Stuart Beattie
Elenco: Alexander Skarsgård, Christoph Waltz, Djimon Hounsou, Margot Robbie, Samuel L. Jackson
Produção: Alan Riche, David Barron, David Yates, Jerry Weintraub, Mike Richardson
Trilha Sonora: Mario Grigorov
Duração: 110 min.
Ano: 2016
País: Estados Unidos
Estreia: 21/07/2016 (Brasil)
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Dark Horse Entertainment / Jerry Weintraub Productions / Riche Productions / Village Roadshow Pictures
Classificação: 12 anos

Trailer:

Deixe sua opinião