Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
1-LAVATORIO-Rupnik
Felipe Koller
Felipe Koller

Acreditamos no Amor

Onde há amor, Deus aí está.

Padre sequestrado há 18 meses por terroristas é libertado e encontra o papa

Tom Uzhunnalil foi sequestrado no Iêmen em março de 2016.

O padre indiano Tom Uzhunnalil foi libertado do seu cativeiro nessa terça-feira (12/09). Membro da congregação dos Salesianos de Dom Bosco, ele havia sido raptado em março de 2016, em Aden, no Iêmen, durante uma invasão de terroristas a um lar de idosos que deixou 16 pessoas mortas, incluindo quatro religiosas da congregação das Missionárias da Caridade, de Santa Teresa de Calcutá, que dirigiam o local.

Houve boatos de que Uzhunnalil teria sido crucificado logo depois, na Sexta-Feira Santa de 2016, mas o governo da Índia negou a informação. Em maio de 2017, ele apareceu em um vídeo no YouTube, de barba e cabelos compridos, pedindo que o papa e o governo indiano se esforçassem nas negociações para a sua libertação. “Minha saúde está se deteriorando rapidamente e preciso de hospitalização o mais rápido possível”, disse ele no vídeo.

Uzhunnalil, de 57 anos, nasceu em Ramapuram, no estado indiano do Kerala. O seu tio, Mateus, falecido em 2015, também era padre e foi o fundador da missão salesiana no Iêmen. Uzhunnalil estava no país desde 2010. Houve uma verdadeira corrente de oração pelo religioso que alcançou várias partes do mundo. Ele foi libertado graças a um esforço conjunto da Santa Sé e dos governos da Índia e do Omã, onde desembarcou.

Hoje (13/09), Uzhunnalil encontrou o papa Francisco no Vaticano. Ele cumprimentou o papa se prostrando e tocando os seus pés, gesto que na cultura indiana indica o respeito diante dos anciãos. O papa, por sua vez, beijou a sua mão. Confira as fotos do L’Osservatore Romano:

***

Leia também:

Conheça o padre Mychal Judge, a vítima número 0001 do atentado de 11 de setembro

Martírio: quando o sangue elimina as divisões entre católicos, protestantes e ortodoxos

Oferta da vida: 5 santos que colocaram a vida em risco por amor ao próximo

***

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também