Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
collage-ferias 2
Entretenimento

8 filmes sobre férias para assistir com a família

Para aquela sessão de filmes com muita risada e valores familiares

Férias costumam ser um tema recorrente nas produções do cinema já que viagens em família geralmente rendem experiências divertidas, e consequentemente, roteiros cheios de bom humor.

Com a chegada de mais um período de férias escolares, o Sempre Família te convida a conhecer alguns títulos interessantes para organizar uma sessão de filmes em casa e aproveitar os dias de descanso com os filhos:

 

Esqueceram de Mim 1 e 2

Os filmes são clássicos de fim de ano, mas a diversão cabe em qualquer época. Os dois primeiros filmes, com Macaulay Culkin, contam sobre o menino que é esquecido pela família justamente na época do Ano-Novo. No primeiro Kevin é deixado em casa quando todos estão se organizando para uma viagem à Paris. Sozinho, ele protagoniza cenas que toda a criança já pensou em fazer caso tivesse a casa só para ela, e ainda por cima precisa defender-se de ladrões. Já em Esqueceram de Mim 2, Kevin acaba pegando o avião errado, no aeroporto, e segue para Nova Iorque, quando a família toda vai para a Flórida. A sorte é que ele ficou com o cartão de crédito do pai, o que lhe garante uma boa estadia na cidade.

 

 

 

Carrossel – O Filme

Os alunos da Escola Mundial entram em férias e o destino é o acampamento Panapaná. O vô de Alícia é o dono e está esperando toda a turma para dias de muita diversão. Só que a chegada de González, um homem ambicioso que pretende fazer do local uma fábrica poluidora, faz com que as crianças soltem a criatividade e tenham muito o que fazer para ajudar o avô da amiga. A união dos amigos será muito importante para que os planos de González deem certo.

 

 

As férias da minha vida

Bastante tímida e sempre preocupada com o trabalho, em uma loja de acessórios para cozinha, Georgia Byrd leva uma vida simples, mas cheia de sonhos. Um dia ela descobre que é portadora de uma doença terminal, que lhe dá pouco tempo de vida. Ao saber disso, ela muda radicalmente! Pede para sair do trabalho, resgata todo o dinheiro que tem guardado no banco, compra roupas novas e segue para uma viagem na Europa. Como pensa que não tem mais nada a perder, se transforma em uma mulher confiante e desinibida, conquistando muitos admiradores por onde passa.

 

 

Diário de um Banana – Dias de Cão

O pai de Greg decide que as férias podem ser o melhor momento para eles estreitarem o relacionamento entre pai e filho. As confusões já começam em uma piscina pública em que Greg vai com toda a família, e ele fica desesperado com a ideia de que os dias sejam sempre assim até o fim do verão. Ele então resolve fazer de tudo para que nada estrague suas férias e decide fingir que trabalha em um luxuoso clube de campo da cidade, para não perder a companhia do melhor amigo e poder se divertir. Mas nem tudo sai como o menino espera, claro.

 

 

As férias do pequeno Nicolau

O período de aulas termina e as férias chegam. Os pais de Nicolau e a avó decidem, então, viajar para o litoral para que todos possam aproveitar ao máximo o verão. Lá, Nicolau faz novos amigos e conhece, também, uma menina chamada Isabelle, que depois de um comentário de seus pais, ele acredita que será sua futura esposa.

 

 

 

O Natal dos Cooper

Mais um filme que tem o Natal como pano de fundo, mas que faz sentido para o período de férias. A história conta que todos os anos a família Cooper se reúne para a ceia na casa de Charlotte e Sam. Mas apesar de todo o clima de união que a data traz, não é bem essa realidade vivida pelos membros da família. Começando por Sam e Charlotte que estão prestes a se separar. Depois, o filho Hank está desempregado, a filha Eleanor está passando por problemas de relacionamento e Emma está com dificuldade em lidar com a solidão.

 

 

O verão da minha vida

Aos 14 anos, Duncan vive com a mãe e tem sérios problemas em lidar com o padrasto Trent, que costuma deixa-lo de lado. Nas férias daquele ano, eles decidem viajar para uma casa de praia, onde Duncan acaba se sentindo deslocado. A salvação para aqueles dias, no entanto, está em uma bicicleta que ele encontra no lugar e, a partir disso, decide passar os dias pedalando para se distrair. Em um desses passeios ele conhecem Owen, um homem de bem com a vida que trabalha no parque aquático da cidade. Eles se tornam amigos e as férias de Duncan se transformam.

 

 

As férias do Mr. Bean

Não há como não rir das situações vividas por Mr. Bean. Neste filme ele ganha o primeiro prêmio em uma rifa local e, como prêmio, leva 200 euros e ganha uma semana de férias no sul da França. Ao chegar em uma estação de trem, ele pede a um passageiro que o filme embarcando. O homem, que é um importante diretor de cinema, e está na cidade para ser jurado de um festival, acaba perdendo o trem em que seu filho de apenas 10 anos está. Bean decide cuidar do menino e eles descem na próxima parada, achando que o pai viria no próximo trem, mas, não. O diretor pega um trem expresso e vai direto à cidade de Cannes, onde acontece o festival e ainda denuncia Bean à polícia.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também