Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

7 sintomas de que o seu casamento está em perigo

Está sentindo que o seu casamento não é mais o mesmo? Detecte os sintomas e resolva o quanto antes!

Se você está sentindo que o seu casamento não é mais o mesmo, aguce o olhar para detectar quais são os sinais que lhe dizem isso. A fragilidade da convivência e o esfriamento da relação têm solução se as suas causas forem identificadas e tratadas com carinho e perseverança pelo casal. Dê uma olhada nesses sete hábitos que podem ser sintomas de que é hora de renovar a vida a dois.

 

  1. Fazer compras escondido

Pode não parecer, mas aquelas comprinhas escondidas são um mau sinal. Quando você guarda dinheiro escondido e faz compras sem o outro saber, você demonstra que não confia nele e ele não é digno de sua confiança. Um relacionamento é feito de confiança, de honestidade. Se você ou ele escondem que compraram algo, é evidente que há algo de errado.

 

  1. Deitar para dormir em horários diferentes

Parece banal, mas faz diferença se o casal deita para dormir juntos. Talvez vocês tenham horários de trabalho e estudos diferentes, mas vale a pena se esforçar para manter este hábito. Às vezes o dia é tão tumultuado que o único momento que o casal tem para ficar junto, saber como foi o dia um do outro é a hora de dormir. E é tão bom adormecer nos braços de quem amamos!

 

  1. Reclamar o tempo todo

Às vezes parece que para um de vocês tudo é motivo de reclamação. Assim, esse cônjuge vai se tornando intragável para o outro: reclama de tudo, nada lhe agrada, nunca está satisfeito. Esse comportamento vira um hábito, um vício, e não é nada fácil abandonar esse costume. Isso ocorre quando a esposa, por exemplo, reclama que o seu marido não ajuda nas tarefas de casa, mas quando ele ajuda, são destacados apenas os defeitos naquilo que ele fez. Também ocorre quando o marido reclama que sua esposa não está cuidando da aparência, mas quando ela vai ao salão de beleza, sobram reclamações sobre o tempo que ela passou lá e o dinheiro que gastou. Pegue leve e procure ver a vida com outros olhos, cheios de gratidão, humildade e benevolência.

 

  1. Descuidar da aparência

Na época do namoro, roupas bonitas, tudo combinando, bons acessórios, um penteado bonito – tudo de melhor para o amor de sua vida. E agora? Frequentemente, nosso exterior demonstra o que há dentro de nós. Se você não está a fim de se arrumar um pouquinho, provavelmente é porque tem algo bagunçado aí dentro – uma falta de esperança, de vida. E o seu cônjuge percebe isso e vê que as coisas não são como antes e que tudo parece ter virado uma triste rotina. Vamos mudar isso?

 

  1. Não conversar

Tudo se resolve com diálogo: no trabalho, na família, no convívio social e especialmente no casamento. Quando acaba o diálogo, acaba o relacionamento. Um se torna estranho para o outro. Os desentendimentos viram bolas de neves e a vida de um já não interessa ao outro. Vocês terão objetivos diferentes e farão planos diferentes para o futuro porque vocês não dialogam mais. É questão de tempo para que tudo desmorone.

 

  1. Trocar o amor ao cônjuge pelo amor aos filhos

A mais importante união que fazemos nessa vida é no casamento. É claro que o amor de vocês dois pelos seus filhos deve ser imenso, mas ele não pode ofuscar o amor entre vocês dois. Quando isso acontece, a qualidade do casamento vai lá embaixo. No início eram só vocês, apenas os dois tiveram a experiência de se conhecer, começar a namorar e tomar a decisão de se casar. Os filhos vão vir, mas também vão crescer, se casar, sair de casa e vocês continuarão tendo um ao outro. E mais: todos os filhos ficam felizes ao verem que os pais são um casal apaixonado.

 

  1. Desconfiar

Se você não confia no seu cônjuge, por que casou com ele? Tem algum sentido isso? É fora da realidade. Se não há confiança, não há relacionamento. Enquanto você não confiar em seu cônjuge, ele não confiará em você, vocês nunca sentirão segurança um no outro e estarão sempre brigando por motivos originados por esse mal.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também