Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Casamento e Compromisso

15 destinos de lua-de-mel perfeitos para cada tipo de casal

Aventureiros, românticos, comilões, sofisticados: a lua-de-mel precisa ter a cara de cada casal.

Cada casal tem o seu estilo. Alguns gostam de praia, outros de montanha. Alguns curtem fazer rapel, outros só querem tirar um cochilo em um iglu. Por isso, a lua-de-mel de um casal tem que acontecer naquele local ideal, que é a cara do esposo e da esposa. Confira essas opções de destino – e boa viagem!

Para os casais românticos: Provença, França

Deslumbrantes campos de lavanda e a espetacular costa do Mediterrâneo: a região da Provença é onde estão localizadas algumas das cidades mais românticas da França, como Marselha, Saint-Tropez e Nice. Aqui você pode tomar um banho nas águas cristalinas da Riviera Francesa, saborear alguns dos melhores vinhos do mundo nas próprias vinícolas que os produzem, visitar castelos e até mesmo dar uma passeada em um pequeno país, o Principado de Mônaco.

Imagem: Divulgação/Flower Campings
Imagem: Divulgação/Flower Campings

Para os casais aventureiros: Riviera Maya, México

Um dos pontos mais belos banhados pelo mar do Caribe, a Riviera Maya é um destino que inclui desde resorts com tudo a que vocês têm direito, praias de tirar o fôlego, selvas, sítios arqueológicos e o imperdível Río Secreto.

Imagem: Divulgação/Río Secreto
Imagem: Divulgação/Río Secreto

Para os casais que querem ser tratados como reis: Udaipur, Índia

Udaipur é tida como uma das cidades mais românticas da Índia, mas um hotel em particular é perfeito para os pombinhos. O Taj Palace foi construído em 1746 como palácio do soberano Jagat Singh II. Hoje, é um hotel cinco estrelas que vai fazer vocês se sentirem um casal da realeza – com mordomos privados, spa, piscinas, cruzeiros e, claro, yoga.

Imagem: Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons

Para os casais que amam dançar: Buenos Aires, Argentina

As ruas da capital argentina são uma explosão de cores, música e dança – especialmente o bairro de La Boca. Na “Paris da América do Sul”, você pode aprender a dançar tango, beber bons vinhos e visitar o espetacular Teatro Colón, um dos cinco melhores do mundo no quesito acústica.

Imagem: Divulgação/Ciudad de Buenos Aires

Para os casais viciados em adrenalina: Interlaken, Suíça

Cravada nos Alpes Suíços, a cidade de Interlaken oferece dezenas de atividades desafiadoras, como bungee jumping, skydiving, parapente e rafting. Isso sem contar a incrível paisagem desse recanto, onde as montanhas, o lago e a pradaria formam uma harmonia perfeita.

Imagem: Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons

Para os casais artísticos: Florença, Itália

Uma mesma cidade oferece a vocês uma visita ao Davi de Michelangelo, ao “Nascimento de Vênus”, de Botticelli, ao domo projetado por Brunelleschi e à “Anunciação” de Da Vinci: é Florença, na Itália. Nos intervalos entre uma obra de arte e outra, uma caminhada às margens do rio Arno, com direito a um dos melhores sorvetes que você vai experimentar na sua vida, será inesquecível.

Imagem: Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons

Para os casais que querem fugir para bem longe: Lapônia, Finlândia

Você consegue imaginar uma noite mais romântica do que se aconchegar no meio do ermo finlandês em um iglu de vidro com vista para o incrível céu do Ártico? Se a aurora boreal não for suficiente, você pode ainda se divertir praticando esqui ou embarcar em safáris pela região!

Imagem: Divulgação/Kakslauttanen
Imagem: Divulgação/Kakslauttanen

Para os casais que amam animais: Delta de Okavango, Botsuana

Que tal passar algumas noites em um alojamento de primeira na floresta africana, cercado por uma fauna incrível? O delta do rio Okavango é conhecido mundialmente por ser um dos melhores lugares do planeta para fazer safári e conhecer, em seu habitat natural, girafas, elefantes, javalis, rinocerontes, hienas, leões, hipopótamos, crocodilos, leopardos, avestruzes e muito mais.

Imagem: Divulgação/Go2Africa
Imagem: Divulgação/Go2Africa

Para os casais que curtem pegar a estrada: Pacific Coast Highway, Estados Unidos

Alugar um carro e pegar a estrada pela costa da Califórnia pode ser uma aventura incrível, com direito a vistas incríveis do Pacífico, enormes sequoias, vinícolas, comida de fazenda e deslumbrantes praias. Em seus poucos mais de mil quilômetros, entre San Francisco e San Diego, vocês vão cruzar cidades grandes como Los Angeles e municípios que lembram o Velho Oeste, como San Luis Obispo.

Imagem: Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons

Para os casais comilões: San Sebastián, Espanha

Essa cidade praiana no norte da Espanha, conhecida em basco como Donostia, é provavelmente o melhor destino do mundo se o que vocês querem é degustar do bom e do melhor. Dois dos 30 melhores restaurantes do mundo estão aqui, além de outros sete listados pelo renomado guia Michelin – sem contar aqueles especializados na peculiar culinária local.

Imagem: Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons

Para os casais que adoram praia: Bora Bora, Polinésia Francesa

Um clássico das luas-de-mel, Bora Bora é conhecida pela incrível barreira de corais, resorts luxuosos e balneários cristalinos. Toda a ilha está rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral. E se você cansar de descansar na areia da praia, que tal uma expedição de mergulho para alimentar tubarões e raias?

Imagem: Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons

Para casais que querem viajar pela história: Jerusalém, Israel

Israel é o destino perfeito para quem adora história. Na cidade considerada sagrada para três religiões e nos seus arredores, vocês podem visitar o Domo da Rocha, construído em 691, o Muro das Lamentações, que data de 19 a.C., e a cidade de Belém, habitada desde 1350 a.C. E para descansar do passeio, dá para boiar nas águas do Mar Morto ou visitar as praias de Tel Aviv.

Imagem: Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons

Para os casais que amam spas: Grindavík, Islândia

Todo mundo sabe que planejar um casamento deixa os seus protagonistas exaustos. Se a ideia é aproveitar a lua-de-mel para relaxar de verdade, a pedida está na Lagoa Azul, a apenas uma hora de Reykjavik, a capital da Islândia. Suas águas termais são famosas por suas propriedades medicinais e o famoso Blue Lagoon Spa providencia um serviço impecável.

Imagem: Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons

Para os casais sofisticados: Paris, França

A “Cidade das Luzes” sempre é uma boa ideia: Paris nunca saiu de moda quando o assunto é lua-de-mel. Uma cozinha incrível, regada a bons vinhos e caminhadas ao longo do Sena, é a pedida nessa cidade em que a arte, a arquitetura e a história vão tornar a sua viagem inesquecível.

Imagem: Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons

Para os casais que já viajaram o mundo inteiro: Liubliana, Eslovênia

Se vocês já conhecem uma gama de destinos turísticos pelo planeta, surpreendam-se com a capital da Eslovênia. As suas ruas unem o charme de Paris, pontilhadas por cafés e edifícios de arquitetura art noveau, com pontes e canais incríveis na cidade velha – e você pode até mesmo visitar o castelo que teve origem em um forte medieval do século XI.

Imagem: Divulgação/Visit Ljubljana
Imagem: Divulgação/Visit Ljubljana

Com informações de Time.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também