Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Divulgação
Divulgação
Defesa da Vida

100 mil pessoas se reúnem em Washington na 45ª Marcha pela Vida

Evento deste ano contou com pronunciamento de Donald Trump, via satélite, diretamente da Casa Branca.

A cidade de Washington, nos Estados Unidos, recebeu nesta última sexta-feira (19) aquela que é a maior Marcha pela Vida do mundo. Em sua 45ª edição, a manifestação organizada por movimentos pró-vida do país, e que acontece anualmente na capital norte-americana, costuma levar um expressivo número de pessoas, às ruas. Juntas elas lembram a decisão da Suprema Corte sobre o caso Roe vs Wade, que levou à legalização do aborto no país, e na próxima semana completa 45 anos. Nesta edição, 100 mil ativistas estiveram presentes no ato.

Um dos destaques da marcha deste ano, que teve como tema “O amor salva vidas”, foi o pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Com isso ele se tornou o primeiro presidente norte-americano a falar via satélite com os ativistas que estavam reunidos no Washigton Monument. Anteriormente Ronald Reagan e Geroge W. Busch haviam se dirigido à marcha somente por telefone ou mensagens gravadas, por exemplo. O vídeo pode ser visto no site USA Today.

Estados Unidos aprovam cerca de 50 leis pró-vida nos últimos meses

Dias antes do evento, Jeanne Mancini, presidente da March for Life, disse que a participação do presidente representava muito para todos os ativistas. “Estamos muito gratos em anunciar que o presidente Donald Trump falará na 45ª edição anual da Marcha pela Vida, direto da Casa Branca, via satélite. Desde seu primeiro dia no cargo, Trump manteve-se firme em suas promessas de campanha em favor da causa pró-vida”, disse.

Em sua fala, Donald Trump reafirmou seu compromisso com a vida. “Sob a minha administração, sempre defenderemos o primeiro direito na Declaração de Independência, que é direito à vida”, disse. Ele ainda se mostrou orgulhoso em ser o primeiro presidente norte-americano a estar com os ativistas pró-vida naquela ocasião tão importante ao movimento.

Além dele, estiveram presentes no evento outros líderes pró-vida como o presidente da Câmada, Paul Ryan e Pam Tebow, mãe do ex-jogador da liga de futebol americano (NFL), Tim Tebow. Líderes religiosos como a Irmã Bethany Madonna, das Irmãs da Vida, juntamente com o bispo Vincent Matthews Jr., presidente do Departamento de Missões Internacionais da Igreja de Deus em Cristo, também participaram.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Leia também