Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Defesa da Vida

10 formas criativas de revelar o sexo do bebê

Apresentar o mais novo membro da família com brincadeiras divertidas é uma maneira de agradecer o apoio de todos e compartilhar a felicidade do momento

Descobrir uma gravidez faz com que seu mundo se transforme. A família e os amigos passam a compartilhar da grande felicidade que passa a envolver o casal. Assim que a notícia se espalha, inevitavelmente uma pergunta aparece: “E aí? Já sabe o que é?”, e então, além de dividirem a felicidade com todos ao redor, a ansiedade toma conta das próximas semanas. Por isso, comunicar aos que você ama qual o sexo do bebê, pode ser muito divertido e criativo, como forma de agradecimento pelo apoio que vocês têm recebido. Ultimamente tem sido bastante comum que as mamães e os papais preparem um Chá de Revelação, para comemorar o momento. Se você esta nessa etapa da gestação, aqui vão algumas ideias de como apresentar quem está chegando a este mundo:

Bolo ou Cupcake

Além de ser deliciosa, a brincadeira aumenta ainda mais a expectativa dos convidados. Preparar um bolo com massa na cor azul ou rosa, ou rechear um cupcake com algum ingrediente que possa receber a cor do sexo do bebê, é muito divertido. Por fora, eles podem ser bastante coloridos, para aumentar a ansiedade. Se for o bolo, a hora do corte será a mais esperada, mas se for um cupcake, uma dica é pedir que todos deem uma mordida em seus doces, juntos.

Oito maneiras de grávidas evitarem que toquem em sua barriga

Pó colorido

Sabe aquele pó usado no tradicional Festival das Cores, na Índia? Ele pode ser bem útil na hora da revelação. Peça para que sua família e amigos usem branco na festa. Dê um potinho para cada convidado, coberto e de maneira que a cor não possa ser vista. Na hora certa, peça que todos fechem os olhos, e joguem o pó uns nos outros. Ao abrirem, ali estará a resposta.

Caixas com balões

Decore uma caixa de papelão bem grande (de fogão, por exemplo), com várias frases, bichinhos, laços, bolas coloridas ou o que mais te agradar. Dentro dela coloque balões azuis ou rosas, ou mesmo brancos com algo que identifique qual o sexo do bebê. Encha-os com de gás hélio, para que eles possam voar. Na hora escolhida, abram a caixa e aguardem a reação de todos!

Balão gigante

Lembra nas festas da sua infância, quando a hora de estourar o balão gigante era a mais aguardada? Pois então, ele voltou! Só que agora você pode encher o balão com lacinhos, carrinhos ou qualquer objeto que possa mostrar o sexo do bebê. Pode ser confete azul ou rosa também. Aí é só estourar!

Mãos com tinta

Na hora de revelar o sexo a todos, uma dica é marcar a barriga com duas mãos na cor azul ou rosa. O pai pode pintar as mãos com tinta e fazer esse carimbo na barriga da esposa, mas caso você tenha filhos, eles podem apresentar o novo irmãozinho aos convidados.

Fogos de artifício

Parece demais? Parece. Mas não é impossível. Levar sua família e amigos para o lado de fora da festa e presenteá-los com um belo show de fogos coloridos iluminando o céu com a cor do seu bebê pode ser lindo!

Foto de grávida prestes a dar à luz com filha mais velha no colo comove redes sociais

Votação

Cada convidado deixará seu voto em uma caixinha ou cesto preparado especialmente para o momento. Como recompensa ele recebe um bottom, ou um acessório que remeta ao sexo que escolheu. Façam a contagem dos votos e no final, presenteie os amigos que acertaram a resposta.

Carta sigilosa

Envie um belo envelope com uma informação valiosa para alguns amigos e familiares. Nele deve haver uma inscrição que diga a data e o horário para que seja aberta. Conte com a honestidade de todos, para que só abram no tempo indicado, que seria o evento de revelação.

Balões com confete

Encha o teto com balões coloridos. Na hora certa, entregue um alfinete a cada um dos convidados e peça para que se posicionem logo abaixo dos balões. Peça que eles os estourem e aguarde a reação de todos.

Fotografia

O convite para o Chá de Revelação pode ser a foto do casal ou da família segurando balões ou sapatinhos, em preto e branco. Essa mesma foto estará em um lugar de destaque no salão onde a festa estiver acontecendo. Quando todos estiverem presentes, peça que fechem os olhos e troque a imagem por uma colorida, que mostre a cor que representa o sexo do bebê.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também